Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Bem-vindo
   Missão
   Agenda
   Notícias
   Loja
   Directório
   Pesquisa
   Marco Histórico §
   Guia de Sânscrito
   NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
Reflexão
Não saias, mas fica contente no teu assento;
Se saíres, teus pés poderão bater contra as pedras.
      Milarepa

O que se passa com a meditação? de Maria

Graças ao decidido empenho na atenção que se presta numa prática e nas regras de concentração que levam à meditação, o aspirante consegue ao fim de algum tempo pôr-se em contacto com a matéria mais subtil (etérica) do que aquele que diária e normalmente vive. Na persistência da prática acaba por elevar a sua vibração e fazer contacto com o plano búdico e devido a isso a sua própria vibração se acelera momentânea e brevemente de início, mas depois conforme se vai integrando causa um efeito mais permanente e, estimulando esta capacidade chega a um estado de Ser.
Na verdade, quanto mais purificado se tornar o corpo físico mais refinada se tornará a mente como receptora da vibração que emana como resposta desses planos mais subtis, bem como, oferecerá menos resistência à ascensão da kundalinī e na recepção de prāna. A falta de saúde, geralmente, provem da escassez de prāna, que pode ser devido a uma vida desordenada e desequilibrada baseada em vibrações menores, que resulta em atrofiamento e reduz a entrada do prāna nos centros receptores cujos principais são: as omoplatas (ombros), diafragma e o baço. Ler mais  Ler

Aṣṭāvakra Gītā - O Cântico da Consciência Suprema de Pedro Teixeira da Mota

«É das florestas e contrafortes dos Himālayas que provavelmente brota este Cântico de exaltação do Um, da Unidade do Eu individual e do Eu Divino, do Espírito e da Divindade, do Ātman e de Brahman que nos chega hoje às mãos, transcendendo bem o espaço e o tempo. Escrito na forma de diálogo, à boa maneira dos Upaniṣadas, entre dois conhecedores ou mestres do Espírito Supremo, o sábio Aṣṭāvakra e o rei Janaka, figuras entre o histórico e o lendário, de contornos enriquecidos por histórias e lendas que se esfumam num tempo tão mítico como é o da Índia, sempre tão aberta ao eterno». A Colecção “Luz do Oriente” quer trazer aos leitores de língua portuguesa tanto textos clássicos, como ensaios ligados à tradição religiosa, filosófica e metafísica do Oriente e em especial da Índia.
A Aṣṭāvakra Gītā, a que demos o subtítulo de Cântico da Consciência Suprema, obra anónima indiana da tradição Advaita Vedānta, é um ensinamento profundo de grande força iluminadora sobre a essência do Espírito, do Homem e do Universo, comparável à Bhagavad Gītā, na desvendação da Consciência e do Ser Primordial.
Este clássico da literatura mística não-dual, traduzido pela primeira vez do sânscrito para o português pelo Dr. Pedro Teixeira da Mota, um conhecedor das vias de realização indianas, e em particular do Yoga Vedānta e da meditação, que aliás tem compartilhado ao longo dos anos, está enriquecido pela introdução, notas, comentários, posfácio e um glossário dos vocábulos e conceitos sãoscritos mais importantes utilizados. Ler mais  Ler
Ver video
Ver video
Ver video
Ver video
Ver video
Local: Jardim de Belém

De 27 Jun 2019  a  29 Jun 2019

Ver mais  Saiba mais
Local: Museu do Oriente

De 27 Jun 2019  a  28 Jun 2019

Ver mais  Saiba mais
Local: Belém / Restelo

Em: 21 Jun 2019

Ver mais  Saiba mais
Local: Museu do oriente

De 07 Nov 2018  a  20 Abr 2021

Ver mais  Saiba mais
Ajahn Jayasaro em PortugalLer mais
Livros na Amazon / Books in AmazonLer mais
PazLer mais
Malefícios do álcoolLer mais
Inauguração do Novo MosteiroLer mais
Eclipse total da LuaLer mais
Burne-Jones no Museu GulbenkianLer mais
Flor de Lótus
Copyright © 2004-2019, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®