Reflexão
Onde estão os grilhões? Onde estão as cadeias? O conhecimento dos mundos distantes forjará a coroa da conquista espiritual.      Livro, Agni Yoga

Novo paradigma de Maria

A atitude de cada um revela o grau de consciência que já alcançou na evolução humana e espiritual. É nesta consciência mutante e livre que se deve encarar a questão sexual e a dignidade que esta merece. A consciência global despertou sobre esta questão da sexualidade e irá levar adiante numa nova abordagem e, porque ela já começou, irá responsabilizar cada vez mais os seres humanos. Homens e mulheres precisam de perceber que o novo paradigma, nova forma de viver e de pensar, já está em vigência e não foi pela causa do movimento MeToo que ela aconteceu. Este movimento é já uma consequência de uma nova mentalidade, contudo, ainda pouco esclarecedora e, naturalmente, com exageros. Ler mais  Ler

Tratado de Meditação de Maria

Baseado nos Yoga Sūtras de Patañjali

Não poderia reeditar o “Tratado de Meditação” sem uma breve nota para sublinhar a importância espiritual desta obra, a qual com o decorrer dos anos se tornou para mim mais evidente. Os Yoga Sūtras de Patañjali, que se incluem na literatura filosófica e clássica da Índia, representam por si só, um guia para a demanda espiritual que contém, na sua profundidade, os requisitos fundamentais e imprescindíveis para o caminhar seguro, independente e consciente. Sem dúvida, esta obra aprofunda e sintetiza valores espirituais possíveis de realizar através de uma disciplina com base na Meditação, temática hoje em dia explorada por aqueles que sinceramente buscam o equilíbrio e a paz de espírito. Na presente edição, houve um aperfeiçoamento em todo o seu contexto e, embora se encontre diferente na configuração, o conteúdo essencial permanece; esperando continuar a merecer leitura atenta, no entanto, peço, compreensão para algumas falhas que ainda possam subsistir. Os Sūtras estão agora mais destacados e separados dos comentários, permitindo assim uma leitura mais directa e, também, a inserção na grafia original do sânscrito. Ler mais  Ler
Ver video
Local: Lisboa

Em: 30 Dez 2018

Ver mais  Saiba mais
Local: Museu do oriente

De 07 Nov 2018  a  20 Abr 2021

Ver mais  Saiba mais
PazLer mais
Malefícios do álcoolLer mais
Inauguração do Novo MosteiroLer mais
Eclipse total da LuaLer mais
Burne-Jones no Museu GulbenkianLer mais
Homenagem a Francisco VaratojoLer mais
Vesak 2017Ler mais
Copyright © 2004-2018, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.