Bem-vindo
Ano anteriorMês anterior   Mês seguinteAno seguinte
S T Q Q S S D

18 de Junho de 2017

Metanóia - Exposição

No dia 6 de Julho pelas 19h00, as artistas Carlota Mantero, Maria Pia Oliveira e, a crítica Joana Consiglieri, falarão informalmente sobre as obras integradas na exposição Metanóia, patente na Galeria da Livraria Sá da Costa.
Gostaríamos de contar com a vossa presença.

Exposição de Maria Pia Oliveira e Carlota Mantero
a inaugurar no dia 8 de Junho às 18h na

Livraria Sá da Costa
Galeria - Rua Garrett, 100 - 1º andar

Até 8 de Julho

Segunda a Sábado - 14h30 às 19h30

Local: Lisboa

De 08 Jun 2017  a  08 Jul 2017

Madonna

Tesouros do Museu do Vaticano

Cerca de 70 obras de arte proveniência italiana, representativas da Virgem Maria, fazem parte da mostra, “Madonna-Museus do Vaticano”, a inaugurar a 19 de Maio, no Museu Nacional de Arte Antiga em Lisboa

Local: Museu Nacional de Arte Antiga

De 19 Mai 2017  a  10 Set 2017

Horário:

VII Ciclo de Concertos a 6 Órgãos

VII Ciclo de Concertos a 6 Órgãos, 2017

Basílica do Palácio Nacional de Mafra

2 de Abril às 16h a 3 de Dezembro às 17h

Temos, na Basílica do Palácio nacional de Mafra, uma situação que, pela sua singularidade é única em todo o mundo – seis órgãos concebidos e dispostos para tocarem conjuntamente e que configuram uma realidade patrimonial de excepção.
Construídos por Joaquim António Peres Fontanes e António Xavier Machado e Cerveira, em 1806 e 1807, os seus 11.444 tubos, em que o maior tem 6,98 metros e o menor 24 milímetros, propiciam uma vivência cultural só possível neste monumento.

Restantes concertos:
7 de Maio, 4 de Junho, 2 de Julho, 6 de Agosto, 3 de Setembro, 1 de Outubro, 5 de Novembro

Bilhete único de 5 euros

Reservas a partir de Março de 2017-03-21
Telef: 261 817550
Palácio Nacional da Mafra

Local: Basílica do Palácio Nacional de Mafra

De 02 Abr 2017  a  03 Dez 2017

A Índia Visual

Ciclo de Conferências

Até 29 Novembro - Entrada livre

O ciclo A Índia Visual pretende pensar a cultura visual na Índia como ponto de partida para a reflexão de diversas temáticas: arte, religião, política, consumo, género, publicidade, media, entre outras.
As sessões desdobram-se em conferências, mesas redondas e mostras de filmes/documentação audiovisual com a presença de investigadores, académicos e outras personalidades ligadas à Índia e às múltiplas dimensões da cultura visual. Desta forma, será possível levantar questões acerca da Índia contemporânea.
Além da abordagem teórica e temática, dar-se-á continuidade à apresentação e análise de objectos pertencentes à Colecção Kwok On, iniciada no ciclo de conferências A ÍNDIA RITUAL realizada no ano anterior.

22 Março
3ª Sessão | Mónica Esteves Reis (CHAIA-UÉ)
Diálogos do Sagrado: as máscaras rituais Bhuta do Sul de Karnataka
19 Abril
4ª Sessão | Jason Fernandes ((CRIA-IUL)
As Glórias desconhecidas do Imam: O Silêncio, a Ausência e o Islamicate na Índia da Colecção Kwok On

Próximas sessões, temas e datas, a anunciar.
Uma organização do Museu do Oriente em colaboração com o CRIA – Centro em Rede de Investigação em Antropologia

Local: Museu do Oriente

De 22 Mar 2017  a  29 Nov 2017