Bem-vindo
Ano anteriorMês anterior   Mês seguinteAno seguinte
S T Q Q S S D

22 de Junho de 2017

Vasco Dantas Rocha - Piano

Vasco Dantas Rocha

Sala Luís Freitas Branco

Pianista invulgar pelas suas grandes generosidade e força emotiva, Vasco Dantas desde muito cedo evidenciou uma personalidade cativante, através da força das suas interpretações. Já obteve mais de cinquenta prémios em concursos internacionais em diversos países, como Alemanha, Espanha, Grécia, Portugal e Reino Unido.
Em novembro de 2015, estreou-se na Ásia tocando a solo com a Hong Kong Symphonia, no Concert Hall do Hong Kong City Hall, o Concerto nº. 1 de Franz Liszt. Em agosto de 2014, tocou a solo com a Orquestra Sinfónica do Espírito Santo, em Vitória, no Brasil, o Concerto n.º 2 de Dmitri Schostakovich. Em maio de 2013, apresentou-se na Europa com a Orquestra Sinfónica do Porto (Casa da Música), interpretando o Concerto para quatro pianos e Orquestra (em Lá menor), de J. S. Bach. Em janeiro de 2011, fez a sua estreia como pianista solista, na famosa Sala Suggia da Casa da Música, com o recital de abertura do Ciclo de Piano EDP 2011.
Vasco Rocha piano

Coprodução | CCB | Antena 2

Local: Centro Cultural de Belém

Em: 22 Jun 2017

Metanóia - Exposição

No dia 6 de Julho pelas 19h00, as artistas Carlota Mantero, Maria Pia Oliveira e, a crítica Joana Consiglieri, falarão informalmente sobre as obras integradas na exposição Metanóia, patente na Galeria da Livraria Sá da Costa.
Gostaríamos de contar com a vossa presença.

Exposição de Maria Pia Oliveira e Carlota Mantero
a inaugurar no dia 8 de Junho às 18h na

Livraria Sá da Costa
Galeria - Rua Garrett, 100 - 1º andar

Até 8 de Julho

Segunda a Sábado - 14h30 às 19h30

Local: Lisboa

De 08 Jun 2017  a  08 Jul 2017

Madonna

Tesouros do Museu do Vaticano

Cerca de 70 obras de arte proveniência italiana, representativas da Virgem Maria, fazem parte da mostra, “Madonna-Museus do Vaticano”, a inaugurar a 19 de Maio, no Museu Nacional de Arte Antiga em Lisboa

Local: Museu Nacional de Arte Antiga

De 19 Mai 2017  a  10 Set 2017

Horário:

VII Ciclo de Concertos a 6 Órgãos

VII Ciclo de Concertos a 6 Órgãos, 2017

Basílica do Palácio Nacional de Mafra

2 de Abril às 16h a 3 de Dezembro às 17h

Temos, na Basílica do Palácio nacional de Mafra, uma situação que, pela sua singularidade é única em todo o mundo – seis órgãos concebidos e dispostos para tocarem conjuntamente e que configuram uma realidade patrimonial de excepção.
Construídos por Joaquim António Peres Fontanes e António Xavier Machado e Cerveira, em 1806 e 1807, os seus 11.444 tubos, em que o maior tem 6,98 metros e o menor 24 milímetros, propiciam uma vivência cultural só possível neste monumento.

Restantes concertos:
7 de Maio, 4 de Junho, 2 de Julho, 6 de Agosto, 3 de Setembro, 1 de Outubro, 5 de Novembro

Bilhete único de 5 euros

Reservas a partir de Março de 2017-03-21
Telef: 261 817550
Palácio Nacional da Mafra

Local: Basílica do Palácio Nacional de Mafra

De 02 Abr 2017  a  03 Dez 2017

A Índia Visual

Ciclo de Conferências

Até 29 Novembro - Entrada livre

O ciclo A Índia Visual pretende pensar a cultura visual na Índia como ponto de partida para a reflexão de diversas temáticas: arte, religião, política, consumo, género, publicidade, media, entre outras.
As sessões desdobram-se em conferências, mesas redondas e mostras de filmes/documentação audiovisual com a presença de investigadores, académicos e outras personalidades ligadas à Índia e às múltiplas dimensões da cultura visual. Desta forma, será possível levantar questões acerca da Índia contemporânea.
Além da abordagem teórica e temática, dar-se-á continuidade à apresentação e análise de objectos pertencentes à Colecção Kwok On, iniciada no ciclo de conferências A ÍNDIA RITUAL realizada no ano anterior.

22 Março
3ª Sessão | Mónica Esteves Reis (CHAIA-UÉ)
Diálogos do Sagrado: as máscaras rituais Bhuta do Sul de Karnataka
19 Abril
4ª Sessão | Jason Fernandes ((CRIA-IUL)
As Glórias desconhecidas do Imam: O Silêncio, a Ausência e o Islamicate na Índia da Colecção Kwok On

Próximas sessões, temas e datas, a anunciar.
Uma organização do Museu do Oriente em colaboração com o CRIA – Centro em Rede de Investigação em Antropologia

Local: Museu do Oriente

De 22 Mar 2017  a  29 Nov 2017