Ano anteriorMês anterior   Mês seguinteAno seguinte

13 de Maio de 2018

Concerto

Orquestra Sinfónica Portuguesa

Este é talvez um dos ciclos mais comoventes do início do século XXI, um verdadeiro desafio, mesmo para cantoras com a experiência da espanhola María José Montiel, que ouviremos neste concerto da Orquestra Sinfónica Portuguesa sob a direção da maestrina Joana Carneiro.
De facto, para as Canções de Neruda, Peter Lieberson escolheu cinco dos 100 Sonetos de Amor (1960) escritos por Pablo Neruda, destinando-os aos extraordinários dons vocais e dramáticos da sua mulher, a meio-soprano Lorraine Hunt Lieberson. As Canções estão marcadas por uma consciência íntima da vitalidade pessoal e artística de Lorraine, bem como da fragilidade da sua saúde (morreria de cancro da mama, em 2006, um ano após a estreia). Somos convidados a participar da intimidade destas canções de amor em jeito de despedida, guiados pela generosidade tocante deste compositor e desta cantora. Se os poemas nos falam da morte do amado e do medo da perda, o tom musical dominante do ciclo não é a tragédia, mas a ternura.
Para completar este concerto, e, de certa maneira, para aliviar a carga emocional deixada pelas Canções de Neruda, ouviremos a brilhante suíte de O Cavaleiro da Rosa de Richard Strauss, composto a partir da ópera homónima do compositor.

Joana Carneiro direcção musical
María José Montiel meio-soprano
Peter Lieberson Canções de Neruda
Luís Tinoco Nova Obra
Richard Strauss Suíte de o Cavaleiro da Rosa
Coprodução | CCB | OPART

Local: Centro Cultural de Belém

Em: 13 Mai 2018

sugerir imprimir

Retiro de Meditação e Silêncio

Entre os dias 25 e 30 de Setembro irá decorrer um Retiro de Meditação e Silêncio orientado por Ajahn Vajiro

Este evento terá lugar na Casa de Retiros de Santo Inácio, em Sintra e é organizado por Helena Gallis que convidou os monges do Mosteiro Budista Sumedharama para ensinar e orientar este retiro, no qual os participantes observam os Oito Preceitos.
As inscrições abrirão em Junho deste ano.

O nosso bem-haja a todos
O Sangha da Floresta

Local: Sintra

De 03 Abr 2018  a  30 Set 2018

Horário:

sugerir imprimir
Copyright © 2004-2018, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.