Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Introdução
Sagrados
Sugestões de Leitura
Especiais
Agenda
Notícias
Loja
Directório
Pesquisa
Marco Histórico §
Guia de Sânscrito
NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
pág. 2 de 8
Arcanjo Solar

de Manuel Cavaco Nunes

em 21 Out 2021

  (...anterior)
Quando sentirmos necessidade, podemos invocá-lo, para que Ele auxilie, para abrir os caminhos da vida.
A energia deste Arcanjo, tão poderoso, é indicada para limpezas e purificações da Alma, do Corpo, do Espírito e dos locais.

3. ARCANJOS DAS QUATRO DIREÇÕES

Deus designou quatro dos seus Arcanjos, para serem responsáveis pelos quatro pontos cardeais na Terra direcionando a sua energia para ajudar os seres humanos a equilibrar, harmoniosamente, as diferentes partes das suas vidas. Esses Anjos (§) são conhecidos como “Arcanjos das Quatro Direções” ou “Quatro Cantos” ou “Quatro Ventos”. Eles são Uriel (Oeste), Michael (Leste), Raphael (Sul) e Gabriel (Norte).

Os diferentes aspectos da vida passaram a ser tradicionalmente associados às quatro direções no nosso planeta – norte, sul, leste e oeste – e aos diferentes tipos de energia que os Arcanjos enviam aos humanos do Céu à Terra por meio de Raios de Luz.

Acredita-se que os quatro Arcanjos, tradicionalmente associados às quatro direcções, estejam, também, a trabalhar com os anjos querubins no céu, como guardas de segurança em torno dos quatro cantos metafísicos do trono de Deus.

4. ARCANJO MIGUEL REGE O PRIMEIRO RAIO

Como sabemos, a Vida é septenária no seu todo e nos seus diferentes ângulos, com os mais variados significados místicos e ocultos do número Sete. As Leis, que, se baseiam nos Sete Princípios Herméticos, enunciados por Hermes Trismegisto, pelas quais se rege todo o Universo, o Sistema Solar, as Hierarquias Solar e Planetária, os diversos Reinos da Natureza e todas as formas ínfimas de vida. Toda a manifestação é de natureza séptupla e a Luz Central, a qual chamamos de Divindade, o Raio único do Logos, manifesta-se, primeiramente, como Trindade e depois como um Septenário.

Neste contexto, o Arcanjo Miguel, o Perfeito de Deus, defensor da Fé, rege o 1º Raio. O Chohan Mestre Morya, planeta Sol, dia da semana Domingo. 1ª Lei do Holismo. A Chama Azul. O 1º Raio, Vontade, (Pai) trabalha com a política mundial. O centro da cabeça Shamballa - 1° Raio da Vontade, princípio Átmico, chakra Coroa, glândula Pineal. 7º Reino Solar (Arcangélico) - Vontade Espiritual. Mente Universal. (OS SETE RAIOS DO SISTEMA SOLAR E O PLANETA TERRA – MCN)

5. O EQUINÓCIO DE OUTONO
A 21 de Setembro começa o equinócio do Outono (no hemisfério Norte), que preside o Arcanjo Michael. O sol entra no signo de Libra, iniciando, assim, um novo ciclo. Os frutos que caem das árvores, enquanto as sementes são seleccionadas para serem comidas ou conservadas; mais tarde elas serão plantadas no chão para que o ciclo se reinicie. Como o fruto é separado da árvore e a semente da fruta, a alma separa-se do corpo.

E, o Outono é o período em que essa separação deve ser verificada. Hermes Trismegisto diz: “vós tereis de separar o subtil do denso, com grande habilidade". Separar a alma do corpo, porque a alma deve viajar, visitar outros mundos do espaço e não ficar eternamente na Terra.

A separação é uma lei da vida. Então, aqui está o que temos que aprender com o Arcanjo Michael: a selecção (síntese), o discernimento, para aprender a separar o puro do impuro, o útil do inútil. E a causa da desgraça de todos é a falta da capacidade de discernimento.

6. INTRODUÇÃO À ÁRVORE DA VIDA DA CABALA (§)

A Árvore da Vida é um sistema cabalístico hierárquico em forma de árvore, que é dividida em dez partes, ou dez frutos. Esses frutos têm sentido ambíguo, podendo ser interpretados, tanto como estado do todo, do universo, como podem ser lidos como estados de consciência. Ou seja, podem ser lidos tanto microcosmicamente, do ponto de vista do homem, como macrocosmicamente, ou seja, do ponto de vista do universo, em geral. Macrocosmicamente, a Árvore deve ser lida de cima para baixo, e microcosmicamente, deve ser lida de baixo para cima.

Macrocosmicamente, a Árvore começa em Kether, que é a centelha divina, a causa primeira de todas as coisas, e desce na árvore, tornando-se cada vez mais densa.
  (... continua) 
topo
questões ao autor sugerir imprimir pesquisa
 
 
Flor de Lótus
Copyright © 2004-2024, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®