O Vegetarianismo e os seus benefícios

de Lubélia Travassos

em 03 Jan 2023

(...anterior) Na verdade existimos numa corrente, não estamos separados, pelo que ao destruirmos outros animais não é apenas terrível e desumano, mas também não científico. Estamos a destruir a nossa própria fundação, já que a vida existe numa unidade orgânica, e o ser humano existe como parte desse conjunto.

O vegetarianismo não tem nada a ver com religião, ele é algo basicamente científico. Não tem nada a ver com a moralidade, mas muito a ver com a estética. É inacreditável que um ser humano de sensibilidade, de consciência, de compreensão e de amor possa comer carne. E, se ele puder comer carne, então está a faltar alguma coisa. Ele ainda está inconsciente nalguma dimensão do que está a fazer, inconsciente das implicações dos seus actos.

Infelizmente, Pitágoras (§) não foi ouvido, e não foi acreditado. Pelo contrário, foi ridicularizado e perseguido, embora tenha trazido um dos maiores tesouros do Oriente para o Ocidente, e uma grande experiência. Se ele tivesse sido ouvido, o Ocidente poderia ter-se tornado num mundo totalmente diferente.

Não podemos mudar a consciência humana a menos que comecemos a mudar o corpo humano. Quando comemos carne, estamos absorvendo o animal em nós, e o animal precisa de ser transcendido. Temos de evitar isso! Tentemos então ser vegetarianos e ficaremos surpresos. A meditação torna-se mais fácil, o amor torna-se mais subtil e perderemos a nossa rudeza. Começamos a tornar-nos mais sensíveis, menos sensuais, e o nosso corpo começará também a possuir uma vibração diferente. Tornar-nos-emos mais graciosos, mais suaves, menos agressivos e mais receptivos. O vegetarianismo origina uma mudança alquímica em nós, ele cria o espaço no qual o metal básico pode ser transformado em ouro.

Além destas questões aqui mencionadas, há ainda as de como o vegetarianismo é visto numa perspectiva Teosófica, o direito dos Animais, e as razões Ocultas.

De acordo com as razões Ocultas, há um trecho do livro de RAMATIS “Magia da Redenção”, em que ele nos faz uma grande advertência, de que «… a Terra, a partir do III Milénio será promovida a uma Escola Planetária ginasial, que requer a inscrição de alunos libertos de injunções instintivas e primárias da animalidade inferior. Ele continua a advertir os homens da Terra da sua tremenda responsabilidade espiritual pelo derramamento de sangue de animais e aves, nos matadouros, frigoríficos, chacinas e açougues, cuja barbárie civilizada gera lancinante karma humano, e se torna a principal fonte de infelicidade terrena.

Pois, enquanto, o sangue do irmão menor verter de forma tão cruel, na face da Terra, os espíritos desencarnados também terão farto fornecimento de ‘tónus vital’, para a prática nefanda do vampirismo, obsessão e feitiçaria. Sob a justiça implacável da Lei do Karma, a quantidade de sangue vertida pelos animais e aves, resulta pela acção reflexa, em igual quantidade de sangue humano jorrado em lutas fratricidas nos morticínios das guerras e guerrilhas! «Cada matadouro construído no mundo proporciona a encarnação de um ‘Hitler’ ou ‘Átila’, verdadeiros flagelos, semeadores de sofrimento da humanidade, como executores inconscientes da Lei Kármica. A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória! A guerra jamais será eliminada da face da Terra, enquanto explorardes a ‘indústria da morte’, mediante esses abomináveis matadouros e frigoríficos de aves e animais, pois, estes, tal como os homens são filhos do mesmo Deus e criados para a mesma felicidade. A Divindade não seria tão austera e injusta, permitindo, que o homem dito racional, seja feliz, enquanto massacrar o irmão menor, indefeso e serviçal, pois ele também sente!

Extraído do livro “MEDICINA NATURAL”, Parte II - “O Vegetarianismo e os seus Benefícios”, de Lubélia Travassos. (Dezembro 2022). Publicações Maitreya.

[Pág. Anterior]  1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9