Sistemas Religiosos e Filosóficos
O Kali Yuga - a lei dos ciclos

de Lubélia Travassos

em 21 Jan 2024

(...anterior) Os homens assim transformados… serão como as sementes do verdadeiro homem (o Eu Superior), e darão origem a uma raça que seguirá as leis da Era Krita (ou idade da pureza). Tal como se diz: “Quando o Sol e a Lua e (o asterismo Lunar) “Tishya”, e o Planeta Júpiter se juntarem na mesma casa, a Era Krita [ou Satya] voltará…»

Blavatsky prossegue: «Quer esteja certo ou errado, no que respeita à última Profecia, as “bênçãos” do Kali Yuga estão bem descritas, e servem de maneira admirável, até mesmo com o que se observa e ouve na Europa e outras terras civilizadas e Cristãs, em pleno século XIX da nossa grande Era de ILUMINAÇÂO».

A descrição feita por Helena Blavatsky no século XIX reportando-se à Índia, não é tão diferente do que se passa actualmente, de forma ainda mais agressiva, no nosso Século XXI, e Terceiro Milénio, do Esclarecimento, onde inclusive na Índia tem estado a acontecer coisas atrozes. Não só na Índia, mas em todo o mundo, temos estado a observar a densidade do Kali Yuga, que tem assolado o Planeta inteiro, provocando grande sofrimento humano, devido às diversas calamidades que se têm abatido sobre a Terra, e onde vemos os governos da maior parte das nações a escravizarem os seus povos, dominando a exploração e a corrupção, a violência e a falta de escrúpulos do homem pelo homem, etc.

Enganem-se aqueles que dizem que com o fim do ciclo do Calendário Maia, como sendo o fim de uma Era (que anunciava um falso fim do mundo) a 21/12/2012, havia chegado o fim do Kali Yuga, pois estão cegos para a realidade! As perturbações que temos estado a observar no mundo inteiro de vária índole, é sinónimo de que o fim do Kali Yuga, embora esteja para breve segundo os cálculos cósmicos, no nosso tempo actual ainda está muito longe. O cálculo das datas cósmicas é impossível de ser comparado ao das nossas datas tempo-Terra. O Homem terá de mostrar ainda a mudança do seu comportamento em relação à humanidade e a sua ligação à natureza. Ainda que os cálculos cósmicos estejam a ser acelerados, grandes mudanças e crises ainda estão para vir e serão observadas na Terra até que consigamos entrar num pequeno ciclo de Satya, ou seja Idade de Ouro, dentro do grande Kali Yuga.

Na verdade, a data acima referida, de 21/12/2012, do fim de um ciclo, deve-se a uma descoordenação interpretativa de datas, de acordo com o nosso calendário e a história do Calendário Maia, que é pouco credível, visto que o mesmo foi baseado em interpretações pseudo-astrológicas de um Professor Universitário, José Arguellas, que se dedicou muito a escrever sobre os Maias. Como é a interpretação de uma astrologia Maia veio criar este tipo de informação, que temos conhecimento e deu origem a uma alienação colectiva de falsos profetas.

A Teosofia não prediz nenhum fim completo da humanidade. Ela fala-nos que houve no passado remoto vários cataclismos periódicos e cíclicos, com mudanças geológicas drásticas, envolvendo a devastação de várias zonas do mundo, engolidas pela água, devido à inclinação do eixo da Terra, que destruíram Continentes (civilizações), tendo-se dado a última catástrofe diluviana (há cerca de 10.000 anos A.C.), devido a uma deslocação extrema da órbita terrestre, cuja descrição pode ser encontrada no livro de Enoque. A causa desta última catástrofe deveu-se à degeneração e decadência da Raça Atlante, que começou a canalizar os seus poderes ocultos para fins destrutivos e egoístas, assim como a profanação das forças ocultas para seu benefício e egoísmo, que a levou à magia negra. A destruição de antigos Continentes não levou à extinção por completo das raças, visto que as populações que escaparam sobreviveram quando se deram as migrações para diferentes partes do mundo, guiadas por chefes espirituais e sacerdotes, antes de se darem as catástrofes, e houve épocas em que foram para outras terras e desenvolveram impérios sumptuosos, e outras misturaram-se com as populações indígenas sobreviventes do antigo Continente da Lemúria.