Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Introdução
Sagrados
Sugestões de Leitura
Especiais
Agenda
Notícias
Loja
Directório
Pesquisa
Marco Histórico §
Guia de Sânscrito
NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
pág. 3 de 5
O Nascimento Universal de Jesus Cristo

de Lubélia Travassos

em 25 Dez 2006

  (...anterior) Afinal, a Igreja tem seguido os textos aceites, legados e impostos pelos seus antepassados, e não tem feito mais do que cumprir cegamente o que lá está determinado, por total ignorância ou desinteresse pela existência de outros mais completos e verdadeiros, que poderiam, decerto, ter dado origem a uma melhor vivência humana se fossem conhecidos desde os seus primórdios. Nem a religião actual, nem os seus representantes têm culpa dos erros dos antepassados. Deviam era reconhecer, desde logo, o que já é do conhecimento da humanidade, e abrir-se aos novos acontecimentos e descobertas, adquirir a sabedoria dos ensinamentos legados por Jesus e transmiti-los aos seus fiéis, para que se crie uma Igreja e sociedade melhores.
É importante conduzir todos os homens para a evolução e a Igreja Católica poderia ser a pioneira deste movimento revolucionário! Bem dizia a tradição Portuguesa do V Império, o do Espírito Santo, nas Profecias de Bandarra, que o Padre António Vieira deu crédito: «Depois da idade das crenças, da mente subjectiva, viria a idade da ciência». Esta mudança da mente permite hoje olhar para os ensinamentos de Jesus, não por crença, mas como Ciência Perfeita, que é a da Idade do Espírito Santo.
Atendendo a esta época natalícia e ao mencionado no “Evangelho dos Doze Consagrados”, correspondente à tradução para o Inglês do original em Aramaico, sobre a mesma, gostaria de referir o que ele diz, resumidamente.
No que concerne à Imaculada Concepção e Natividade de Jesus o Cristo, o Evangelho fala numa parte que já conhecemos e acrescenta um pouco mais de texto. Começa por dizer que: «O Anjo (§) Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, Nazaré, para visitar uma virgem chamada Maria, que desposara José, da casa de David. José possuía uma mente justa e racional, e era especialista em todos os trabalhos de madeira e pedra. Maria tinha uma alma terna e perspicaz, e havia-se dedicado completamente ao serviço do Templo. Ambos eram muito puros perante Deus, e deles nasceu Jesus-Maria, que foi chamado de Cristo. O Anjo veio até ela e disse: “Salve Maria, ó cheia de graça, o Senhor está convosco, bendita sois vós entre as mulheres, bendito o fruto do vosso ventre”. Maria ao ouvi-lo ficou perturbada e interrogou o Anjo sobre aquelas palavras, pelo que ele referiu que não tivesse receio, pois estava cheia de graça perante Deus e que iria conceber e dar à luz um filho, que seria grande e poderoso, e Filho do Altíssimo. O Senhor dar-lhe-ia o trono do Seu Pai David e reinaria eternamente sobre a casa de Jacob, e o seu reino não teria fim. Maria então retorquiu que isso não poderia acontecer pois ela não se relacionava com o homem. Ao que o Anjo lhe respondeu que o Espírito Santo viria sobre José, o esposo, a força do Altíssimo estenderia a Sua protecção, e o Santo que iria nascer chamar-se-ia Filho de Deus, cujo nome na Terra seria Jesus-Maria, que salvaria o povo dos pecados, e todos aqueles que se arrependessem e obedecessem à Sua Lei. Depois advertiu-a que não poderia ingerir qualquer tipo de carne de animais, nem beber bebidas fortes, pois a criança seria consagrada a Deus a partir do seu ventre, e que nunca ingeriria carne, nem bebidas fortes, nem qualquer navalha lhe tocaria na cabeça. Mencionou, também, que a sua prima Isabel havia concebido um filho na sua velhice, ela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível. Maria, perante isso, entregou-se como escrava do senhor e que se cumprisse a sua palavra. No mesmo dia o Anjo apareceu num sonho a José, que ficou perturbado quando o Anjo lhe disse que a graça do Pai estava com ele, e que era bendito entre os homens pelo fruto da sua força geradora. O Anjo acrescentou que ele estava cheio de graça e que não tivesse receio de receber Maria como esposa, pois o que ela conceberia seria obra do Espírito Santo, pois daria à luz um filho, que salvaria os povos dos pecados. José ao despertar do sono fez o que o Anjo ordenou, recebeu Maria como sua mulher e ela concebeu no seu ventre o Senhor. Entretanto, Maria foi à pressa a uma cidade da Judeia, para visitar a casa de Zacarias e saudar Isabel.
  (... continua) 
topo
questões ao autor sugerir imprimir pesquisa
 
 
Flor de Lótus
Copyright © 2004-2024, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®