Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Introdução
Sagrados
Sugestões de Leitura
Especiais
Agenda
Notícias
Loja
Directório
Pesquisa
Marco Histórico §
Guia de Sânscrito
NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
pág. 2 de 2
Jesus - Os Últimos Dias

de Shimon Gibson

em 17 Fev 2010

  (...anterior) Desde o século IV, quando o cristianismo foi reconhecido como a religião oficial da Terra Santa, que milhões de peregrinos cristãos invadem Jerusalém em busca dos lugares associados pela tradição à semana de Paixão de Jesus.
Quase 2000 anos mais tarde, a formidável presença de Jesus ainda paira sobre a Cidade Antiga, tanto no Jardim de Getsémani como no Monte das Oliveiras, nas Estações da Cruz (§) ao longo da Via Dolorosa, ou nos vários relicários dentro da Igreja do Santo Sepulcro»

…«Inevitavelmente, as mesmas perguntas são feitas pelos peregrinos visitantes e pelos viajantes: qual a credibilidade destes locais tradicionais? Que certeza podemos ter de que o túmulo autêntico de Jesus está na realidade localizado na Igreja do Santo sepulcro? No século XIX, foram apresentadas localizações alternativas para alguns dos lugares sagrados secundários em Jerusalém pelos guias locais e pelo clero residente, daí resultando bastante confusão e alguma suspeita entre os que visitavam a cidade. O desconsolo que peregrinos e viajantes sentiram por terem de se lançar em adivinhações eruditas é visível em alguns dos seus relatos de viagem».
Mas como diz Shimon Gibson: «Não há dúvida de que algumas das minhas conclusões a respeito de Jesus e Jerusalém podem ser controversas».

Editora - Casa das Letras, 2009
   
topo
questões ao autor sugerir imprimir pesquisa
 
 
Flor de Lótus
Copyright © 2004-2024, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®