Sagrados

de Maria

em 20 Jan 2014

(...anterior)

Ao fazer esta pergunta, a comunicação entre mim e o Ser ou Logos da Galáxia aconteceu através do coração e da mente e tanto se mostrou grande, como vi a Sua alegria interior, rindo-se por a Galáxia ser tão pequenina. É tudo uma questão de posição no Cosmos...
Dirige este Ser sóis, planetas e energias, estando tudo dentro do Seu Corpo. Elevar a matéria ou seja, elevar a energia da matéria dos nossos corpos físicos, tanto humanos como planetários, solares ou galácticos à evolução é a tarefa de todos, para que a matéria seja tão pura que emita a nota desejada e comece a irradiar a luminosidade, em frequência cada vez mais alta e em uníssono com o Todo.

A Dimensão ou o poder da mente é que causa o Cosmos em movimento. AQUELE que não participou de forma física na Manifestação foi o que EMITIU O PENSAMENTO. (Exemplificando: eu projecto um plano e a partir da ideia mando executar e não tenho de nele participar). Tal PENSAMENTO é uma Creação da Mente Inteligência que, pela Sua Vontade, os outros executam.
O que começa a executar, é outro Ser, o Manifestado, o Senhor da Vontade Inteligência. Daqui nasce a concepção humana na ideia do “Grande Arquitecto” ou na dos “Construtores”.

Analogicamente, cada ser humano é uma projecção da ideia ou Pensamento do seu próprio Espírito. Embora as dimensões pareçam abissais, são no entanto intuiveis. Um Manvantāra ou ciclo de evolução que é uma vida para AQUELE que EMITIU O PENSAMENTO, corresponde a uma vida dum ser humano. Haverá tantos kalpas (ou ciclos menores), quantos os necessários para atingir-se o objectivo dum Grande Plano, assim como o homem terá tantas vidas em cada Manvantāra até atingir a perfeição na sua evolução. O que EMITE O PENSAMENTO ou a ideia da Creação está em SILÊNCIO é o Não-Manifestado, mas o Outro já não Existe, é NÃO-EXISTENTE e está em Repouso ABSOLUTO.

No Princípio era o Verbo? Não, era o Pensamento. E antes? Era o SILÊNCIO. O Verbo é o primeiro Som da Creação. Ou melhor, o Som é o Princípio do Verbo, o Princípio Inteligente. Uma criança emerge da ideia invisível, passa pelo feto obscuro e silencioso e emite um som, o choro, quando nasce.

Para a Manifestação começar, ecoou o Som Daquele que é Inteligência e Vontade, o “Grande Construtor”, porque Aquele que em Silêncio repousa, o Imanifestado, emitiu a Luz, e da Luz saíram as cores e as cores formaram essa nota, a Chave da Creação: o Som. E ao “Som das Trombetas” responderam os que foram atraídos por ela. A ausência da Manifestação, o Nada, é que gera a Luz, pois é um gerador de vibrações e de electricidade que armazena energias. A Luz nasce de uma alta-frequência vibratória. Em Pralaya (vida não manifestada) surge a Escuridão, mas a energia contida na Escuridão, em vórtices, cria vibrações que se vão condensando lentamente, no sentido de futuras manifestações ou Manvantāras, até essa energia, pela força da sua contenção, começar a expandir a Luz. A luz será cada vez mais intensa com o passar dos éons, até que em determinada dimensão tudo se ilumina, e desponta um novo dia. É a alvorada de outro Manvantāra. Os Filhos da Luz preparam-se então para trabalhar.

Da Escuridão nasce a Luz, pois é do Pralaya que Ela surge. ESCURIDÃO E REPOUSO, LUZ E MANIFESTAÇÃO, MOVIMENTO.

O nosso corpo físico enquanto dorme reúne energias e por isso acordamos revigorados de forças. O repouso é absolutamente necessário para as restabelecer. A energia é Luz e essa Luz é a força para um novo dia. Os átomos e as células são geradores de energias enquanto dormimos. Assim vemos como é do infinitamente pequeno que nasce o infinitamente Grande.
A Creação nasce primeiro da Luz que emerge da Escuridão. É mais profundo o sono de Deus mergulhado na escuridão, pois quanto mais evolução tenha havido no kalpa anterior, maior será o tempo de Pralaya. Manifestação e Repouso, Luz e Escuridão são dois aspectos irremediavelmente ligados.

Cada Manifestação ou Manvantāra menor pode ser como um Ponto no Corpo de Deus.

[Pág. Anterior]  1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14  [Pág. Seguinte]