Biografias
Um Mestre do Tapete

de Nina Mukherji

em 06 Mar 2012

(...anterior) “O esforço pioneiro de meu pai em trazer diferentes tradições de cura ao mundo em conjunto resultou em tornar, o KYM, um dos centros de pesquisa e terapia de Yoga (§) mais conhecidos do mundo. Ele popularizou o Yoga em muitos países da Europa e América” diz Kausthub, que é director executivo do KYM. Krishnamacharya faleceu em 1989, em 2006, Desikachar, juntamente com Kausthub, fundou a Fundação de Yoga e Cura Krishnamacharya (Krishnamacharya Healing and Yoga Foundation - KHYF), que se empenha em difundir os ensinamentos de Yoga holística de T. Krishnamacharya.

Desikachar é autor de diversas publicações, incluindo Health, Healing and Beyond e The Heart of yoga: Developing a Personal Practice. Hoje, KYM, uma fundação de caridade pública registada, é uma instituição multi-departamental que emprega mais de 30 professores. Toda a família, sua esposa, Menaka, filhos, filha e nora estão envolvidos de uma forma ou outra com o funcionamento do lugar. O instituto que tem mais de mil estudantes mensalmente, oferece cursos de estudos e terapia Yoga. Vedavani, uma unidade do KYM, também investiga e ensina cantos védicos enquanto KYM- Mitra é um programa de divulgação que oferece yoga aos mais pobres e com capacidades especiais. Krishnamacharya disse, “Yoga diz respeito à vida” e Desikachar e KYM continuam a espalhar a sua mensagem.
Cortesia da Revista India Perspectives