Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Introdução
Arte
Biografias
Agenda
Notícias
Loja
Directório
Pesquisa
Marco Histórico §
Guia de Sânscrito
NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
pág. 2 de 2
Seguindo os caminhos de Gandhi

de Sandhya Mulchandani

em 13 Jan 2022

  (...anterior) Um edifício desenhado pelo conhecido arquitecto Charles Correia, no local é possível encontrar bastante material histórico interessante e onde acontecem eventos que marcam datas importantes ligadas à vida do Mahatma.

Frases de Gandhi (§)
“Quando me desespero, eu me lembro que por toda a história o caminho da verdade o amor sempre venceu. Existiram tiranos e assassinos e, por algum tempo, eles podem parecer invencíveis, mas no final, sempre caem. Pense nisso, sempre”.

“O homem geralmente se torna o que ele acredita ser. Se eu continuar a dizer a mim mesmo que eu não posso fazer uma determinada coisa é possível, que eu possa acabar por me tornar realmente incapaz de fazê-la. Ao contrário, se tenho a convicção de que posso fazê-la, vou certamente adquirir a capacidade de a fazer, mesmo que não a tenha tido no início”.

“É a acção e não o fruto da acção, que é importante. Cada um tem de fazer a coisa certa. Pode não estar no seu poder, pode não em seu tempo, que haverá algum fruto. Mas isso não significa que vai parar de fazer a coisa certa. Pode também nunca saber quais resultados vêm da sua acção. Mas se não fizer nada, não haverá resultado”.

“A única diferença entre os homens em todo o mundo é de grau e não de natureza, da mesma forma que há entre as árvores da mesma espécie. Onde está a causa da inveja, raiva ou discriminação?”
Cortesia da Revista Índia Perspectives
   
topo
questões ao autor sugerir imprimir pesquisa
 
 
Flor de Lótus
Copyright © 2004-2024, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®