Sagrados
Sugestões de Leitura
Especiais
O fervor devocional através dos tempos

de Maria

em 29 Jun 2014

(...anterior) Aumentar o fluxo de neurónios numa determinada área - para o qual a meditação tem um papel preponderante - incentiva a formação de conexões entre eles pelas sinapses, aumentando as ramificações e a capacidade do cérebro para processar novos circuitos e armazenar novas informações. O cérebro em toda a sua extensão tem a possibilidade de se auto-reparar, criando novas células que fornecem uma capacidade extra para se lidar com novos desafios - restabelece o equilíbrio mental - contribuindo para a reestruturação de todo o sistema psicossomático.
Uma aprendizagem mais profunda e consistente, resulta também numa rede de conexões neuronais mais rica. Infelizmente, os seres humanos são pouco conhecedores da força da natureza interior ou Consciência, para a usarem mais, não só para o próprio bem-estar como o dos outros, pelo poder da vontade.

Nota (3) - Neurotransmissores– mensageiros químicos, substâncias, conduzidas através das sinapses que são os espaços entre neurónios.

Nota (4) – Neurónios – células cerebrais que emitem e enviam sinais a todo o sistema nervoso. Um neurónio tem uma cauda alongada chamada axônio. Nas extremidades ramificadas formam-se as sinapses ou a ligação que une a outros neurónios.

Nota (5) - Estudos, recentes, publicados na revista Frontiers in Human Neuroscience, cientistas da Universidade da Califórnia, UCLA, comprovam que a meditação fortalece o cérebro. Encontraram indícios de que as pessoas que meditam durante muitos anos têm o cérebro mais espesso e as ligações entre células cerebrais mais fortalecidas.

Nota (6) - Sinapses – as informações fluem de neurónio para neurónio através de uma sinapse. A sinapse é um pequeno hiato que separa os neurónios e que permite comunicarem entre si.

[Pág. Anterior]  1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6