Sistemas Religiosos e Filosóficos
A Justiça Divina

de Lubélia Travassos

em 06 Nov 2014

(...anterior) A menina foi até ao esconderijo na parede, e qual não foi a surpresa, estava lá o ouro escondido. Ela descreveu também as suas roupas e como as guardava, e as mesmas foram encontradas tal como ela dissera. Perante tais evidências, é impossível duvidar da sua autenticidade e da importância da sua experiência. Há ainda outro caso, de um santo da Índia, que se dirigiu a um certo Templo, nas margens de um rio, e disse: “O meu Templo era aqui perto. Agora está dentro do rio”. Vieram mergulhadores e descobriram um Templo muito antigo sob as águas. O homem havia sido, em vidas passadas, o santo a quem fora consagrado o Templo, agora submerso.

Intercâmbio de almas entre o Oriente e o Ocidente

Dentre milhões de pessoas, algumas sentem-se atraídas para um determinado lugar ou Templo porque tiveram antes qualquer ligação com o Oriente, assim como os seus ensinamentos espirituais. Agora que são exteriormente ocidentais, têm receio que outros ocidentais os ridicularizem por frequentarem uma igreja por eles considerada “pagã”. Quem tem preconceito contra o Oriente não quer dizer que veio de lá recentemente. Mas, quem sente atracção pelo Oriente, é provável que tenha nascido lá numa vida anterior recente. Esses indícios permitem distinguir entre almas orientais e almas ocidentais. Se apreciarmos, desde tenra idade, o aroma do incenso ou os contos e gravuras orientais, é sinal de que essas inclinações podem indicar que estivemos muito recentemente no Oriente. Na verdade, muitas almas do Oriente reencarnaram agora nos Estados Unidos e noutros países desenvolvidos, desejando a perfeição material, a fim de usufruírem a satisfação desse desejo, e para ajudarem a incentivar os ideais espirituais americanos ocidentais. Do mesmo modo, muitas almas que nasceram anteriormente nos Estados Unidos e Ocidente têm reencarnado na Índia desde então, para beneficiarem das suas riquezas espirituais e ajudá-la a desenvolver o aspecto material. O mundo é a família de Deus. Ele está a tentar aperfeiçoar todas as nações e não tem preferência por nenhuma. Deus tem permitido e acelerado o intercâmbio e cruzamento de almas, a fim de que se dê o aperfeiçoamento e evolução dos povos que irão constituir e desenvolver no futuro o Continente da 6.ª Raça Raiz.

Outro teste sobre o nosso passado é a preferência por certas sensações. Algumas pessoas sempre gostaram de muito calor, porque se acostumaram noutras vidas a climas quentes. Outras preferem o frio, o que indica que viveram antes em climas frios. Se sentimos constantemente uma atracção especial por montanhas ou pelo mar, é natural que tenhamos trazido este apego de uma outra vida. Há pessoas que se sentem solitárias fora da cidade e não suportam lugares silenciosos, porque essa atitude foi também cultivada no passado. Aqueles que são movidos na vida por uma ambição enérgica, é porque já foram no passado pessoas importantes. Ter essa tendência e não desenvolvê-la é reprimir-se. No ambiente adequado, tal pessoa poderia tornar-se um grande homem. Há, no entanto, outros que estão fadados ao fracasso, mesmo fazendo todos os esforços possíveis para progredirem. Isso indica que trouxeram tendências do passado. Contudo, tais pessoas não devem desistir da luta para tentar superá-la. O que elas precisam agora é de vencer as tendências erróneas, ou manifestarão as falhas na próxima encarnação.

As associações passadas podem influenciar afinidades presentes. De facto, podemos descobrir que temos uma forte afinidade por certas línguas estrangeiras e conseguimos aprendê-las rapidamente. Quando viajamos começamos a gostar mais de certas paisagens do que de outras. Se algum lugar estiver acima de todos como sendo o mais atraente, é provável que já tenhamos vivido naquele lugar antes. E, assim sucessivamente, através de certos indícios poderemos descobrir algumas ideias gerais de vidas passadas. A partir deste ponto, a meditação é muito importante, pois poderá revelar-nos um conhecimento mais profundo do que fomos anteriormente, conforme o nosso caminho evolutivo.

[Pág. Anterior]  1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12  [Pág. Seguinte]