Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Introdução
Sagrados
Sugestões de Leitura
Especiais
Agenda
Notícias
Loja
Directório
Pesquisa
Marco Histórico §
Guia de Sânscrito
NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
pág. 2 de 2
Duas grandes verdades

de Mira Prabhu

em 09 Set 2015

  (...anterior) Cada um de nós deve descobrir por si próprio o que precisa ser feito a fim de realizar o Ser; uma vez que o objectivo é conhecer-se a si mesmo como pura e bem-aventurada consciência, permanentemente livre de desejo e medo, brilhando com luz, o verdadeiro buscador faz tudo o que é necessário para escalar esta montanha de cristal.

A busca aprofunda-se quando nos ensinamos a distinguir entre o Real e o Irreal (Absoluto e Relativo). O Real, de acordo com o Advaita, é aquilo que nem vem nem vai - e a única coisa que se encaixa nesta definição é a nossa consciência prima, e o que a precede: o Absoluto Imanifesto.

Hoje devoto-me ao caminho para a liberdade que Ramana Maharshi revelou: Ātma-Vichara/Auto-Investigação/o Caminho Directo. Ātma-Vichara é simples mas não fácil e a maneira de eu o abordar, revolve em torno da distinção crítica feita, clarificada para mim tanto pela metáfora Upanishadica, bem como das Duas Verdades. À medida que caminho esta senda coberta de jóias, estou grata àqueles que cuidaram o suficiente para compartilhar suas compreensões impressionantes connosco.

Cumprimentos de Arunachala, a montanha sagrada conhecida por ser o grande Deus Shiva em si mesmo, e que ajuda o candidato devotado a destruir o Irreal para que possamos experimentar o nosso Ser como bem-aventurança imortal!
   
topo
questões ao autor sugerir imprimir pesquisa
 
 
Flor de Lótus
Copyright © 2004-2024, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®