Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Introdução
Sagrados
Sugestões de Leitura
Especiais
Agenda
Notícias
Loja
Directório
Pesquisa
Marco Histórico §
Guia de Sânscrito
NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
pág. 3 de 3
A evolução humana e cósmica

de Alice Bailey

em 28 Jan 2017

  (...anterior)
Esta Estrela (§) serve para ocultar uma Constelação, a qual só existe em matéria etérica, contudo extremamente poderosa que influencia bastante o nosso sistema Solar, portanto não é vista pelas sondas telescópicas.
Esta influência da Estrela Polar chega ao nosso planeta através do signo do Aquário. Aquário constitui um dos meios pelo qual é possível a chegada do Grande Senhor e Ele encontra-se nesta 5ª Senda.
Atributos – O sentido de direcção Cósmica.
Origem – A Estrela Polar por via de Aquário.
Hierarquias – A primeira e a segunda.
Método – Processo de isolamento eléctrico e de reclusão polar do magnetismo.
Símbolo – Cinco bolas de fogo encerradas numa esfera. A esfera está formada por uma serpente inscrita no mantra isolador.
Qualidade – Estabilidade Cósmica e equilíbrio magnético.

6ª Senda

A Senda em que se encontra o Logo Mesmo.
Trata-se do Logos do nosso Sistema Solar que teve o impulso de manifestar-se cosmicamente. Ao seu redor existe um núcleo de Seres que alcançaram uma evolução muito elevada de um Sistema Solar anterior e formam um grupo esotérico que permanece com o Logos.
O lugar verdadeiro destas grandes Entidades encontra-se no plano búdico cósmico.
Gradualmente estes Mestres graças a um esforço capacitaram-se para substituir os membros originais deste grupo que vieram com o Logos permitindo o seu retorno ao centro cósmico ao redor do qual giram nosso Sistema Solar e o Sistema Maior de Sírios.
Especializaram-se na visão interna e no desenvolvimento de uma parte da visão cósmica. Esta Senda é mais seguida por aqueles que pertencem à evolução dévica. Os seres humanos que passam à evolução dévica transferindo-se da 5ª Senda ou Senda do Raio e desde a 5ª se pode entrar na 6ª.

7ª Senda

Senda da Filiação Absoluta
Esta filiação é uma analogia com um plano mais elevado desse grau de discipulado que se chamam “Filho do Mestre”. É a filiação a um Ser superior ao nosso Logos Solar e “DE QUEM NADA SE PODE DIZER”.
É também a grande senda controladora do Karma dos Senhores Lipika e todos os que estão na linha deste trabalho e ligados ao Logos de forma íntima e pessoal que passam para esta 7ª Senda. Os mais chegados ao Logos Solar conduzem o Karma deste Sistema Solar. Estas duas últimas Sendas 6ª e 7ª conduzem a estados de Consciência cósmica tão inconcebíveis para o homem, como a Consciência do Ego do ser humano está para o átomo de substância.
   
topo
questões ao autor sugerir imprimir pesquisa
 
 
Flor de Lótus
Copyright © 2004-2024, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®