Sagrados
Sugestões de Leitura
Especiais
Como reconhecer os que servem à Hierarquia

de Torkom Saraydarian

em 02 Jan 2018

(...anterior)

7º - O sétimo sinal de quem serve a Hierarquia é estar livre de preconceito. A mente de quem serve a Hierarquia não é controlada pelo que as pessoas são, fazem ou dizem. Tem a sua própria luz e funciona nela. Os pensamentos, palavras, acções e conduta dos demais não velam a sua luz. Não permite que os demais o condicionem, pois não reage segundo as expectativas deles. Manifesta beleza, bondade, alegria e liberdade sem ser condicionado pelos que lhe tentam impor as suas normas e estados de ânimo.
Em sentido mais profundo, estar livre de preconceito significa estar livre para actuar sob a luz da beleza, da bondade, da justiça, da alegria e da inclusividade. Quem está livre de preconceito não prejudica quem o tenta prejudicar, mas procura ajudar essa pessoa. Tenta encontrar algum caminho para que ela se ilumine e expanda a sua consciência e tenta ajudá-lo para que se liberte das suas limitações. Isso faz parte de seu serviço.

8º - O oitavo sinal de quem serve à Hierarquia é estar livre de vaidade e ego. Esses dois vícios andam juntos. Toda pessoa egoísta está cheia de vaidade. Em realidade, o ego é formado por imagens de vaidade.
Quem serve à Hierarquia está livre de vaidade. Conhece-se exactamente como é. Sabe exactamente o que tem ou o que não tem. Sabe exactamente o que pode fazer e o que não pode. O ego põe medidas falsas ante os nossos olhos e mente. Quem serve à Hierarquia serve aos demais e trata de ajudá-los e elevá-los. Trata de fazer com que as pessoas se voltem para as suas dimensões internas. Quem está livre da vaidade não poderá ser derrotado porque isso só pode ser feito quando existe vaidade e ego.

9º - O nono sinal de quem serve à Hierarquia é a rectidão. A rectidão é a substância-base de um servidor da Hierarquia. As pessoas pensam que a rectidão é uma virtude que se aprende na infância, mas a sua verdadeira origem provém das normas impressas na nossa Alma nos Mundos Subtis. A assimilação dos valores verdadeiros nos Mundos Subtis floresce e aflora como rectidão nas encarnações terrenas.

Não é fácil ensinar a alguém ser recto, mas quando se tem experiência dos valores verdadeiros, ser-se recto é algo de absolutamente natural e surge sem qualquer esforço. Os servidores da Hierarquia são rectos em todos os seus pensamentos, expressões e relacionamentos porque conhecem a Lei de Karma e conhecem os princípios que dominam os Mundos Subtis.
Os Grandes não se autopromovem. São reconhecidos pelos frutos. Os componentes da Hierarquia não pensam sobre eles mesmos como corpos, formas ou personalidades. Pensam sobre eles mesmos como ideias, direcções, correntes de energia, virtudes ou luzes. As pessoas denominam-nos de muitas formas e com múltiplos nomes. Mas eles não são nomes, quadros (§) ou imagens. São princípios, fontes de beleza e guia, e visões do futuro.
Nos seus estados reais, são como sinfonias, flechas de energia, pontes entre mundos, arco-íris entre margens. Se os limitarmos em formas humanas ou os tornamos tão abstractos que a imaginação humana não possa concebê-los, trabalhamos contra a obra que tentam realizar - construir uma ponte entre o que o homem é agora e o que pode vir a ser no futuro.

10º - O décimo sinal de quem serve; Hierarquia é a fidelidade à causa humana. Um servidor da Hierarquia tenta unir a humanidade e protegê-la de falsos líderes, mestres e gurus. Cuida da sobrevivência da humanidade e da sua perfeição futura. Cuida do planeta para que ele esteja sadio para nutrir os seus filhos.
Sofre com os que sofrem nas mãos dos poderosos. Tenta inspirar neles o espírito da liberdade e a libertação. Para ele, não existe causa superior à causa da humanidade e subordina todos os seus interesses ao interesse mundial.
Tais pessoas são extraordinárias. O seu número aumenta por todo o lado, embora isso nem sempre seja perceptível.

11º - O décimo primeiro sinal de quem serve à Hierarquia é o sacrifício e o heroísmo.