Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Introdução
Sagrados
Sugestões de Leitura
Especiais
Agenda
Notícias
Loja
Directório
Pesquisa
Marco Histórico §
Guia de Sânscrito
NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
pág. 4 de 4
Amor e Compaixão de Jesus Cristo na Ceia Pascal

de Lubélia Travassos

em 24 Mar 2018

  (...anterior) Estava ainda a falar com eles, quando apareceu Judas, à meia-noite, com uma grande multidão e os soldados do Sumo-Sacerdote todos armados.

Para que soubessem quem era Jesus, Judas aproximou-se d’Ele, dizendo: “Paz, Mestre” e beijou-O. Jesus disse-lhe: “Amigo, foi para isso que vieste? Para traíres o Filho do homem com um beijo?” Naquele momento tenebroso de Judas, Jesus tocou-lhe no coração, penetrando o Seu fogo no corpo, nervos e no seu ser, que fez com que ele se visse, de repente, como de facto era. Foi aí que ele viu a infinita bondade e beleza de Jesus, como que atingido por um relâmpago de Amor e sentiu-se vencido pelas forças do Bem. Entrou em desespero e, depois de ter devolvido as moedas de prata ao Sumo-Sacerdote, acompanhou todos os passos de Jesus e sofrimentos, e o mal que havia dentro dele foi gradualmente desaparecendo. Cristo destruiu o mal que estava nele, e ao pé da cruz (§) ele gritou-lhe: “Senhor, podereis perdoar-me?” Ao que Jesus disse: “Judas, tudo está perdoado, a Paz esteja contigo, o Meu Amor por ti é ainda maior”.»

E assim se cumpriram as escrituras! Todo o resto é do conhecimento geral, desde a acusação, condenação à morte, e à crucificação, etc., ainda que haja muita coisa nestas passagens que foram abolidas na Bíblia, e que estão descritas no “Evangelho Humanista dos Essénios”.

VOTOS DE UMA PURA E SANTA PÁSCOA!

Lubélia Travassos
   
topo
questões ao autor sugerir imprimir pesquisa
 
 
Flor de Lótus
Copyright © 2004-2018, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®