Bem-vindo
Dificuldades na leitura? Experimente a versão não acentuada.
O amor está em mim

de Maria Ferreira da Silva

em 17 Jul 2022

A evolução espiritual de qualquer ser humano, tem como meta o amor incondicional. É uma lei universal da progressão humana pela realização interna, para que seja consciente dessa condição de vida superior. Quando tal acontece, o Ser irradia sobre si mesmo esse amor crístico, onde desenvolve simultaneamente uma capacidade mental de elevação do pensamento, bem como influencia com os seus raios quem se aproxime de si e tudo à sua volta. Todavia, esta capacidade humana e do seu efeito oculto no meio social, não é reconhecida pelos cépticos, ou mesmo nos meios mais científicos.

A energia crística corresponde a um plano, tal como o búdico. Tanto Cristo, como Budha trouxeram energias ou iniciações desses planos de onde eles próprios faziam parte. Demonstraram com os seus ensinamentos e conduta elevada, que se deve expandir a consciência a essa etapa superior. O domínio da mente e o poder do amor é realmente em si, a natureza mesma do ser humano.

“O amor que está em mim” é reconhecido quando desabrocha espontânea e pontualmente, perante algo ou pessoas, sem uma razão aparente, sem apegos de afectos sentimentais ou emocionais, simplesmente o coração ama, mas também por vezes sem necessitar de um “objecto” de contemplação. É o amor interno, divino em si mesmo, incondicional. É uma felicidade também sentir sempre esse fluir como uma emanação, irradiando para os outros, mesmo que não se conheça o motivo, ou quem o provocou.

Fico grata, mas curiosa sobre a razão porque ao olhar para alguém, que desconheço e independentemente do seu aspecto ou condição, surge esse amor.

Naturalmente que a nota do meu coração se sintoniza melhor com a nota igual ou afim, mas no geral é pela energia superior do próprio coração, que se desencadeia tal demonstração, qual parcela de amor divino, irradiando em comunhão com o Todo.

Em qualquer lugar, em qualquer situação, pode brotar um amor mais forte pelo que me rodeia, sem necessidade de alguma explicação, ou mesmo identificação com esse alguém que está na mira do meu coração; é superior à minha mente, sempre pronta a encontrar razões para tudo, ultrapassando qualquer dialética mental e racional. É o amor em sua plenitude, incondicional, benfazejo, curativo e altruísta, irradiando para todos sem condições, razão porque é incondicional.

Bem-haja, que cada Ser possa emitir a sua nota musical, integrando-se na sinfonia universal, sintonizando todos num só acorde: o do Amor Divino.