Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Bem-vindo
   Missão
   Agenda
   Notícias
   Loja
   Directório
   Pesquisa
   Marco Histórico §
   Guia de Sânscrito
   NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
Dificuldades na leitura? Experimente a versão não acentuada.
pág. 2 de 2
Apologia da Inteligência

de Maria Ferreira da Silva

em 26 Fev 2007

   Estes alimentos considerados puros, sáttvicos na tradição indiana, contêm mais prāṇa, correntes de energia que absorvemos na respiração, movimento indispensável à vida, beneficiando todo o organismo, especialmente a mente, capacitando-a a ter maior claridade e força mental (fortalecer o cérebro) donde flúi com naturalidade a inteligência.

O contexto psicossomático do ser humano, engloba o corpo físico e o corpo etérico. O corpo etérico é formado por finos canais subtis, que formam um cordão trançado, numa corrente magnética que o une ao corpo físico. O corpo etérico ou corpo subtil funciona a níveis de percepção imperceptíveis à maior parte dos seres, mas é um receptor, assimilador e transmissor de prāna para o corpo físico e, se não houver equilíbrio no alinhamento destes corpos, surgem distúrbios psíquicos que levam à doença. Se o corpo etérico desempenha perfeitamente a sua função, que é absorver e distribuir o prāna correctamente, o homem fica protegido das enfermidades.

Havendo maior equilíbrio, há mais sensibilidade para se sintonizar com vibrações mais elevadas, vibrando-se a um ritmo diferente. Uma vez compreendido que levar uma vida digna (equilíbrio e responsabilidade consigo mesmo) é um aspecto da Verdade, e se isso for universalmente compreendido, a inteligência da raça humana se desenvolverá então, numa evolução mais consciente e segura e os fracassos diminuirão.

Concluindo, a alimentação vegetariana contribui de forma natural e eficaz para a saúde da mente, pois permite ao cérebro adquirir hábitos de percepção e criar redes de associação mental, desenvolvendo a própria Consciência, que é o mesmo que dizer, mais capacidade de Inteligência e maior absorção de Felicidade.
     
topo
questões ao autor sugerir imprimir pesquisa
 
 
Flor de Lótus
Copyright © 2004-2024, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®