Bem-vindo
Dificuldades na leitura? Experimente a versão não acentuada.
A Última Ceia de Jesus Cristo

de Lubélia Travassos

em 02 Abr 2007

Mas, novamente Judas voltou a falar: «Mestre, não está escrito na lei que o cordeiro deverá ser sacrificado para a ceia pascal dentro das portas da cidade?»

Jesus respondeu: «Quando Eu for exaltado na cruz, então, serei, na verdade, o cordeiro que deverá ser sacrificado; mas, deverás afligir-te mais com aquele que o entregou nas mãos dos assassinos, pois seria melhor para ele que não tivesse nascido».
«Em verdade vos digo, foi para este fim que vim a este mundo, para acabar, além de outras coisas, com todas as práticas sangrentas de ofertas em sacrifício de animais, assim como a ingestão da carne de animais e aves que são mortos pelos homens».
«No princípio de tudo, Deus deu todos os frutos das árvores, as sementes e as ervas, para vos alimentar; mas aqueles que se adoraram a si próprio mais do que a Deus, ou ao seu próximo, corromperam o seu modo de vida, trazendo, desta forma, doenças aos seus corpos, e espalharam na terra a luxúria e a violência».
«Não é pelo derramamento de sangue inocente, mas sim pela vivência de uma vida correcta, que se poderá encontrar a paz de Deus. Vós que me chamais Cristo, o Filho de Deus, dizei-lo muito bem, porque eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida».

«Se seguirem o Caminho, então encontrarão a Deus. Procurem a Verdade, e a Verdade dar-vos-á a liberdade. Se viverem esta Vida de rectidão, nunca verão a morte. Todas as criaturas estão cheias de energia Divina, e o Espírito de Deus abunda em todas as criaturas».
«Cumpram com os mandamentos. Amai a Deus com todo o vosso coração, e amai o vosso próximo como a vós mesmos. Nestes residem todas as leis e os profetas. E a essência da lei consiste em – Não façais aos outros o que não quereis que vos façam. Fazei, sim, aos outros aquilo que gostariam que vos fizessem».
«Bem-aventurados os que guardarem esta lei, pois Deus manifestar-se-á em todas as criaturas. Todas as criaturas vivem em Deus, e Deus encontra-se dentro de todas elas».
Depois de dizer todas estas coisas, Jesus molhou o pão na sopa e deu-o a Judas Iscariotes, dizendo: «o que tens a fazer, fá-lo depressa». Então, Judas depois de ter recebido o pão ensopado, saiu imediatamente, e tudo ficou claro.

Logo após Judas Iscariotes ter saído, Jesus disse: «Eis o Filho do homem glorificado entre os seus doze, e Deus está glorificado nele. Na verdade vos digo, aqueles que vos receberem, recebem-me a mim, e aqueles que me receberem, receberão o Pai-Mãe que me enviou, e aqueles de vós que têm sido fiéis à verdade, deverão sentar-se sobre doze tronos, para julgarem as doze tribos de Israel».
E um deles retorquiu: «Senhor, será então nesta altura que será restaurado o reino de Israel?» E Jesus disse-lhe: «O Meu Reino não é deste mundo, nem tampouco são todos filhos de Israel os que são chamados de Israel».
«Aqueles que em todas as nações não se profanam a si próprios, com a crueldade, que agem com rectidão, amor e compaixão, e reverenciam todas as obras de Deus, que prestam ajuda a todos os fracos e oprimidos – esses mesmos são o Israel de Deus».
Assim foi uma parte resumida da passagem sobre a Última Ceia, um pouco diferente dos Textos aceites na Bíblia. No entanto, há mais passagens anteriores e posteriores a esta que também falam e se relacionam com Jesus, os Apóstolos e a época Pascal.

Uma Santa e Pura Páscoa Para Todos.