Bem-vindo
Dificuldades na leitura? Experimente a versão não acentuada.
Exaltação da Quaresma e da Páscoa

de Lubélia Travassos

em 09 Abr 2007

Por conseguinte, se mantivermos, entretanto, o nosso Ego em vigília ser-nos-á possível transmutá-lo em Luz e Amor. Seria, aliás, muito positivo se conseguíssemos sintonizar o nosso pensamento com o que sentimos para podermos regular as nossas acções dentro da esfera da nossa própria verdade. Deveríamos igualmente livrar-nos, neste período, de pensamentos destrutivos e envolvermo-nos em amor e harmonia, para que possamos irradiá-los à nossa volta, pois como magnetos que somos, temos o poder de atrair estas boas energias também para nós próprios.

O dogma da revelação cristã, da redenção operada por Jesus Cristo pela Cruz, explica que o Verbo de Deus, a Segunda Pessoa da Trindade Divina assume a natureza humana, para poder reparar todos os males do mundo. Deus precisava de uma reparação infinita que só Ele poderia dar, sendo que o homem deveria pagá-la, tendo o Verbo de Deus assumido em Cristo a natureza humana. Jesus sacrificou-se até à morte pela cruz, para dar toda a glória possível à infinita majestade de Deus, no reino do mal e da dor proveniente do pecado, tendo sido a glória de Deus o fim ulterior de toda a actividade divina.
O Plano Espiritual sugere-nos que durante este período quaresmal, de reflexão, deveríamos orar muito e meditar. Acender velas de cor violeta, que ajudam a transmutar as energias que não estiverem em sintonia com o Poder da Luz de Deus. No Domingo de Páscoa iluminar a casa com velas amarelas, douradas ou brancas, porque estas cores simbolizam o renascimento, a iluminação, a ressurreição da passagem do antigo para um novo ciclo. As orações sugeridas são o Pai-Nosso, e a Grande Invocação, que se segue:

A GRANDE INVOCAÇÃO
Do ponto de Luz da Mente de Deus,
que a Luz aflua à mente dos homens,
que a Luz desça sobre a Terra.
Do ponto de amor do coração de Deus,
que o amor aflua aos corações dos homens
que Cristo volte à Terra.
Do ponto donde a Vontade de Deus é conhecida,
que o propósito guie a fraca vontade dos homens,
o propósito que os Mestres conhecem e servem.
Do centro a que chamamos a raça humana
que se cumpra o Plano de Paz, Luz e Amor
que se encerrem para sempre as portas do mal.
Que a Luz, o Amor e o Poder
restabeleçam o Plano Divino na Terra. Amén.