Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Bem-vindo
   Missão
   Agenda
   Notícias
   Loja
   Directório
   Pesquisa
   Marco Histórico §
   Guia de Sânscrito
   NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
Dificuldades na leitura? Experimente a versão não acentuada.
pág. 1 de 1
Passos certos

de Maria

em 21 Set 2014

   As nossas atitudes definem os nossos dias e elas próprias promovem os passos certos que levam necessariamente aos objectivos que queremos alcançar através da confiança, do contentamento e da superação. Neste contexto não há lugar para a acomodação, pois ao viver-se uma vida desperta e atenta, cada minuto do dia acaba por ser vivido de forma plena. A vida só nos pode levar ao excepcional se valorizarmos cada momento como único e, sendo totalmente preenchido com Consciência, perceberemos que o futuro é o agora continuamente.

Disciplinar e estabelecer prioridades é o que se requer para obter excelência nas acções e nas metas a cumprir, que deve passar pelo melhoramento de carácter, pela auto estima e pelo domínio da mente, no sentido de estar atento às influências externas que interferem na nossa vontade e nos desviam dos nossos propósitos. Contudo, os pontos fracos podem ser sempre melhorados amanhã: a vida dá-nos sempre essa benesse. Esta atitude de reverência com a vida ensina que ao ter-se uma meta, não deve haver nenhuma distracção.

Desta forma, convém averiguar o que nos impede de ser feliz ou estar satisfeito com a vida. Descobrir e o que conduz ao mal, quais os pensamentos e acções que impedem a energia ou a afluência de prana de vitalizar os nossos corpos: o físico, o psíquico e o mental. Aprender a reagir às emoções descompensadas que afectam o sistema nervoso e que não deixam fluir a energia do coração ou a sua própria energia crística, bloqueando assim, a própria felicidade.
As enfermidades do corpo físico derivam da má utilização das forças e energias internas que potencialmente existe em cada Ser e que impede que a energia vital flua por todo o organismo.

Compreender as próprias debilidades é um meio para a cura dos males que cada um fomenta para si mesmo. Quando a Medicina compreender verdadeiramente o propósito e a função do cérebro físico, saberá então, que este é um transmissor da intenção da Consciência – Ser – Espírito e, só esta coordenação do Ser com o Todo, determinará não só as causas das enfermidades, como ajudará a fortalecer a mente para que nada seja obstáculo a uma vida sã e feliz. A prevenção contra as doenças passa pela prática da meditação, meio pelo qual, cada um se pode fortalecer a todos os níveis; o físico, o mental e o espiritual e adquirir conhecimento por si mesmo, para realizar melhor a sua função como Ser, assumindo, então, o controlo do grande poder que a vida lhe confere com mais responsabilidade.

Tanto a neurociência como a psicologia, em certos aspectos têm direcções equivocas que resultam desastrosas para o desenvolvimento superior da inteligência-consciência quando é banido o conceito de Deus. Assentam seus enunciados numa educação puramente materialista e vazia de sentido. O Ser humano é um fragmento da Mente Universal, portanto sua Alma em essência é divina e só esta compreensão leva ao reconhecimento consciente das relações entre os homens numa sociedade mais consciente do respeito entre todos, para uma progressão de valores mais elevados.
     


topo
questões ao autor sugerir imprimir pesquisa
 
 
Flor de Lótus
Copyright © 2004-2017, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®