Vibração amorosa

em 12 Mar 2017

A vibração de amor que emana da mãe quando em gestação faz ressoar no coração do feto a energia de vida que o acolhe, havendo neste envolvimento de mãe e filho, uma grande sintonia na preparação da forma física, psíquica e mental do novo Ser. Barriga de aluguer é uma forma técnica e mental de conceber um Ser sem a relação afectiva e espiritual de uma mãe que deseje um filho por amor, acarinhando-o desde a concepção.

Em comentários sobre a adopção de crianças a casais do mesmo sexo ou de barrigas de aluguer ou, simplesmente de uma inseminação, um psicólogo (conceituado de comentários televisivos) dizia que para o bom desenvolvimento da criança, esta deve ser assistida (educada) por duas pessoas, não importando se da mesma orientação sexual, mas nunca um pai ou mãe sozinhos. Não obstante, direi eu, em ambos os casos, duas mulheres ou dois homens há sempre a falta de um dos progenitores. Contrariando esta ideia, curiosamente nas últimas décadas surgiram assumidamente muitas mães solteiras.

Contudo, o que está aqui em causa são as referências. Ora, que se saiba a concepção humana ainda se processa pelo natural cruzamento entre homem e mulher e como tal uma criança para crescer saudavelmente precisa das duas identificações: pai e mãe. No caso de dois homens nenhum substitui a função natural da mãe e no caso de duas mulheres nenhuma pode assumir ou substituir as funções inerentes ao aspecto masculino ou seja de um pai. As falhas permanecem, naturalmente.

Portanto, para além da ligação uterina com a mãe, o pai também é importante para acompanhar a criança no seu crescimento, pois essa influência será sempre imprescindível. É verdade que há muitas crianças sem pai presente, nos casos por exemplo, de divórcio, mas ficará para sempre a sua identificação.

Lamentável, são as chantagens emocionais que os pais fazem sobre a criança quando a reclamam unicamente para si “roubando-a” à influência do outro.

Também actualmente outra modalidade é recorrer a banco de esperma e neste caso uma criança pode nunca vir a saber a sua origem paterna, sendo assim à partida uma “deserdada”.
Mas o assunto que traz esta crónica é o vínculo indissociável entre mãe e filho desde o primeiro momento da concepção até ao nascimento, e depois no desenvolvimento da criança que a marca positivamente. Quando acontecem estas novas formas de conceber, a interrupção desta harmonia causa naturalmente na criança, grande ruptura nos níveis psíquicos e mentais que irão criar desequilíbrios para o resto da sua vida. O vínculo à vida processa-se através do útero da mãe e ficará para sempre a todos os níveis nessa ligação biológica ou genética.

No caso de barriga de aluguer, que qualidade de ligação afectiva tem uma mulher que decida por dinheiro dar à luz uma criança que não tem a mínima intenção de criar? Mas qual o “preço” a pagar ao nível espiritual e que repercussões haverá ao nível da Consciência? Compreende-se o drama de uma mulher que não possa realizar-se como mãe, afinal uma condição natural, mas a sua aceitação depende do seu grau de Consciência.

Tempos controversos os que vivemos, onde tudo pode acontecer e que a sociedade negligentemente vai consentindo e até com cumplicidade como se fosse normal. Talvez os valores que qualificaram até agora a humanidade estejam a sofrer certas mudanças e os seres menos bem preparados mental e espiritualmente se deixem influenciar facilmente.

Sou pela mudança e mesmo que tentemos travar a evolução ela seguirá o seu rumo em direcção ao objectivo, que é alcançar um maior grau de aperfeiçoamento através da inteligência – Consciência, contudo, pelo caos que qualquer mudança vem a produzir é necessário muita reflexão sobre todas as implicações a todos os níveis, espirituais, psíquicos e mentais, tanto para as crianças como para as mulheres, que decidem optar por estas modalidades. Estar atento para não sofrer influências desnecessárias e prejudiciais a si mesmo e à humanidade, faz parte dessa reflexão.