Bem-vindo
Dificuldades na leitura? Experimente a versão não acentuada.
Realização espiritual

de Maria

em 17 Set 2017

Ao longo dos tempos vem-se observando como uma parte da humanidade tem evoluído espiritualmente ou pelo menos a abarcar tendências mais espirituais, (maior consciência) embora, acompanhadas de muita superficialidade, dispersão e ignorância, optando pelo mais fácil para obter sabedoria pensando que a iluminação é um ganho rápido. Principalmente os jovens que vêm com maior sensibilidade e propensão espiritual são induzidos em erro pelas modalidades oferecidas em prol de ganho monetário, pelo engrandecimento pessoal (prestígio) e infelizmente pelas canalizações. A Consciência ou o Ego é estabelecida quando o Espírito vem à manifestação fazendo o contacto com a matéria; isto é a individualização. Portanto, a Consciência constitui o aspecto intermediário de unificação entre o Espírito e a manifestação.

O processa do nascimento dos seres humanos acontece primeiro nos níveis etéricos, ou seja, de cima para baixo a partir do corpo causal ou mental, depois o corpo astral (psique) até chegar à construção do corpo físico (tendo em conta a evolução anterior), onde especialmente o cérebro é o motor de toda a ligação entre os corpos através do subtrama (fio). A glândula pineal, o corpo pituitário e o centro da cabeça são os pontos vitais de ligação do Espírito ao corpo físico.

Naturalmente, que a memória faz parte da Consciência. Há zonas no cérebro (lobo temporal) onde as memórias são classificadas e recuperadas naturalmente, tratando-se aqui de processos mecânicos mais racionais que formam a mente, mas elas assentam a sua potência nas memórias a longo prazo, na Consciência, sendo esta que permanece de vida em vida e daí a recordação de vidas passadas, muitas vezes pelo reconhecimento de lugares, de pessoas ou circunstâncias.

A grande maioria humana está polarizada principalmente no corpo astral e por isso estão mais activos os centros inferiores (sexo e emoções). Quando o ser humano eleva as suas vibrações aos níveis mentais (usando mais a inteligência) e vitaliza as suas formas de pensamento para objectivos mais puros e elevados favorece naturalmente ambientes mais propícios à sua própria vida e em seu redor.

Para o aperfeiçoamento da evolução humana há certos requisitos fundamentais: respeito, dignidade, responsabilidade e liberdade.

Respeito – assumir o Eu Sou, portanto, ser consciente de si, identificando-se como Espírito e, por conseguinte, admitir os outros como iguais e que todos fazem parte de um Todo.

Dignidade – atitude, seriedade, conduta certa e acção dirigida sempre para o bem.

Responsabilidade – ponderação, bastar-se a si mesmo, domínio mental, emocional e físico. Cuidado com a palavra.

Liberdade – independência. Coragem para assumir os actos,

Na realidade, a evolução espiritual que a humanidade faz em conjunto é uma coisa e fazer um caminho espiritual consciente é outra. O meio pelo qual se pode fazer esse percurso consciente é a meditação pois outorga a cada um, a capacidade de adquirir o poder de:

Abstrair-se e libertar-se dos bloqueios à lucidez permitindo dirigir a energia construtivamente para um equilíbrio mental e emocional. A meditação capacita cada um interiormente a liberta-se da ilusão dos sentidos e da sua atracção vibratória. Através desta prática encontra-se o seu próprio centro de energia positiva e é conscientemente capaz de usá-la de forma livre para além dos planos sensoriais.