Responsabilidade

em 12 Dez 2019

Em cada nova encarnação, o homem ocupa um corpo físico mais evoluído e de maior sensibilidade, sintonizado numa vibração mais alta, mais refinada e actuando a um ritmo diferente. O objectivo de cada vida humana consiste em realizar e levar à concretização um propósito definido; propósito que indica o desenvolvimento de uma forma adequada, ou cada vez mais perfeita para uso do Espírito e, isto merece os melhores esforços.

Quando o ser humano compreender isto, ou seja, que é a morada do Espírito, a sua vida terá, não só mais sentido, como responsabilidade e a inteligência será o seu modo de viver, atenuando os fracassos da negligência. A verdadeira responsabilidade como Ser, só chegará quando seja consciente desta realidade de Ser-Espírito e, portanto, que faz parte de Algo, ou Consciência Cósmica Inteligente, a que normalmente se chama Deus.

Na realidade, Deus não é uma abstracção, uma coisa vaga, distante, mas perene, vivo, presente. Quando se chega a este ponto de compreensão então se percebe a responsabilidade que isso implica. O compromisso de Ser, e de fazer parte dessa Vontade Inteligente superior, ainda incentiva mais o lavor interno do aperfeiçoamento espiritual e, o superamento que lhe cabe como ser humano para participar ao nível cósmico.

Nesse patamar de Consciência ou de evolução percebe que deve levar uma vida de contínua superação e sujeitar-se a uma disciplina para que submeta e refine ainda mais seus veículos inferiores, esforçando-se por purificar e controlar estas suas envolturas: física, astral e mental. Quando consegue certo domínio sobre si mesmo, elevando e estabilizando a sua vibração, aperceber-se-á que o desenvolvimento e consequente actividade foram impulsionando os centros nervosos, chakras (rodas em complexos nervosos) e a kundalini (na base da coluna vertebral) que simultaneamente levará na direcção desejada; purificar, disciplinar e transmutar a sua natureza inferior.

Cultivar o autoconhecimento e assim estruturar o seu corpo mental ou mente, mediante pensamentos e acções adequadas para prestar o melhor serviço ao mundo com absoluta abnegação.

Aproveitamos para desejar a todos um Bom Natal.

Copyright © 2004-2020, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.