O mundo em mudança

em 26 Dez 2019

Não quer dizer que as crianças não possam usufruir de uma dieta vegetariana, mas é preciso que os próprios pais tenham conhecimentos do que se deve incluir neste tipo de opção, e as graves consequências que advêm se não se fornecerem os nutrientes necessários ao bom desenvolvimento físico e mental.

Os casos mais graves são os fundamentalistas: retiram o leite, os ovos, o queijo os quais contêm as proteínas indispensáveis para capacitar o crescimento a todos os níveis. A carne animal e os peixes são tóxicos e não passam de cadáveres quando são ingeridos, mas os seus produtos, como o leite e os ovos, não; estes não causam culpas e aliviam a pressão mental de quem não quer causar sofrimento aos animais. Fomentar nos jovens uma vida mais ecológica, sim, concordo, já o faço há quarenta anos, mas com a devida sensatez, ainda mais com crianças que têm de ser bem conduzidas na sua alimentação, passo importante para um viver saudável.

Em qualquer caso, crianças ou adultos, implica saber fazer escolhas para que se processe um bom funcionamento de todo o sistema psicossomático. Infelizmente se permanecerem os hábitos antigos de beber álcool com as refeições ou fora delas, como também a ingestão exagerada de açucares, tão prejudiciais, têm um efeito mais pernicioso em quem tem uma dieta vegetariana; actuam facilmente. O álcool danifica o cérebro e os açúcares provocam maleitas irreparáveis no pâncreas, no fígado e noutros órgãos.

Não faz sentido, ser vegetariano para purificar o organismo para ser mais saudável e ecológico, se permanecer em velhos hábitos perniciosos e que destroem a memória ou a inteligência em geral. Nos aspectos psíquicos pode ter graves consequências e, portanto, como eu dizia em linhas anteriores, ser vegetariano “obriga” de forma natural, a uma atitude de vida.

Novos passos para novas atitudes são sempre bem-vindos. E, com o futuro à porta, pronto para interferir no presente em movimentos rápidos de mudança numa avalanche de acontecimentos, aproveitemos então, a entrada numa nova década para transformar o nosso dia-a-dia beneficamente. O que se requer é uma Consciência cada vez mais atenta para que cada momento se transmute numa bênção e, ao mesmo tempo, saber encarar os desafios numa atitude de coragem e de compreensão. Acolheremos assim, os benefícios da vida divina, da qual todos fazemos parte. Saudemos o Novo Ano 2020, com votos de felicidade.

* Diz respeito a um conjunto de raças humanas de vários continentes.
*- Encontra mais informação sobre as “Eras” ou “Yugas”, na obra, “A Escrita Perfeita”, de Maria Ferreira da Silva- Publicações Maitreya.

Copyright © 2004-2020, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.