Concertos - 43º Festival de Estoril

Consultar info de horário no detalhe

Consultar info no site da organização

O 43º Festival de Estoril Lisboa, Um festival com património, abre um novo ciclo antecipando a celebração do Ano Europeu do Património Cultural em 2018. O Concerto de Abertura apresenta a estreia absoluta da Cantata Vera Cruz, para coro, orquestra e narrador, de Nuno Côrte-Real, encomenda do festival a partir da Carta de Pêro Vaz de Caminha a El-Rei D. Manuel sobre o achamento do Brasil. Celebrando Passado e Presente enriquece o projecto Mare Nostrum e associa-se a Lisboa Capital Ibero-Americana de Cultura 2017. É neste último que se integra a homenagem ao pintor Bartolomé Murillo, no 4º Centenário do seu nascimento, realçando o conceito Tradição-Inovação em quatro concertos de seis séculos de música espanhola. Do mesmo modo, o Concerto de Encerramento no Palácio Nacional de Belém, culmina a trajectória do festival em torno da sua relação com o património arquitectónico e o encontro de culturas. Um festival com património não pode deixar de celebrar a juventude e os novos valores premiados pelo Concurso de Interpretação do Estoril.
Presente e Futuro estão no 5º Festival Jovem.
Sejam Bem-vindos ao Festival!

Jul15Sáb + datas
+ Datas