Concerto de Ano Novo

Sábado | 6 Janeiro
Coro Lisboa Cantat
Duração | 75’, sem intervalo

Para o concerto do dia de Reis, é proposto um programa com acompanhamento ao piano que incluí alguns temas portugueses alusivos à quadra do Natal aos Reis da autoria de Eurico Carrapatoso e Fernando Lopes Graça, duas canções de John Rutter, alguns excertos de obras corais sinfónicas, como L’enfance du Christ de Hector Berlioz, da Oratória de Natal de C. Saint-Saens e 10 coros de O Messias de G. F. Haendel.

Activo desde 1977, o Coro Sinfónico Lisboa Cantat (CSLC) é um coro amador com cerca de 80 elementos na sua formação principal. Tem contribuído para a divulgação da música erudita portuguesa, estreando regularmente obras de compositores portugueses contemporâneos. Foi coro associado da temporada 2010/2011 do CCB e mantem, desde 1999, uma parceria com a Orquestra Metropolitana de Lisboa.

Local: Museu do Oriente

Em: 06 Jan 2018