Concerto Comemorativo

120º Aniversário da Independência das Filipinas

| Auditório | 18.00

Entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete no próprio dia [100 bilhetes disponíveis]

Raul M. Sunico, Piano Solo

S. Rachmaninoff
• Prelúdio em Dó sustenido menor, op. 3 no. 2
• Prelúdio in Sol sustenido menor, op. 32 no. 12
• Momento musical em Mi menor, op. 16 no. 4
F. Chopin
• Nocturno em Si, op. 9 no. 3
• Valsa em Dó sustenido menor, op. 64 no. 2
I. Albeniz | El Puerto (da Suite ‘Iberia’)
J. Viana da Motta | Scenas Portuguezas, op. 9 no.1 (Cantiga d’Amor)
M. Ravel | La Valse

Intervalo

F. P. De Leon | Kundiman
Cuenco/arr. Sunico | Bato sa Buhangin
Canseco/arr. Sunico | Hanggang sa Dulo ng Walang Hanggan
R. Wagner/F. Liszt | Liebestod (de ‘Tristan und Isolde’)
F. Liszt | Vallee d’Obermann
A. Piazzolla
• Milonga del Angel
• Adios Nonino (Tango)
G. Gershwin | Rhapsody in Blue

Raul M. Sunico estudou Música e Matemática na Universidade das Filipinas e foi bolseiro na prestigiada Juilliard School em Nova Iorque. Sunico venceu a medalha de prata do Concurso Internacional de Piano Viotti e o Henry Cowell Prize, entre um impressionante palmarés internacional de distinções e prémios na área da música e cultura. Em 2017, foi-lhe conferida a Ordem da Estrela de Itália pelo Presidente da República deste país.

Com uma ilustre carreira como concertista que o levou aos mais prestigiados palcos de todo o mundo, Sunico gravou mais de 50 registos, entre transcrições para piano de canções do folclore filipino e kundimans, peças clássicas, repertório de câmara e duetos para piano, bem como composições originais.

Desde 2010, tem ainda desempenhado cargos de direcção em organismos oficiais no âmbito da cultura e Ensino das artes nas Filipinas. Integra o corpo docente do Convervatório de Música da Universidade de Santo Tomás, de que foi reitor entre 2002 e 2016.

Duração | 90’, com intervalo
M/6 anos