Fundação Maitreya

Sintonia

de Maria

em 27 Jan 2013

Tudo está intrinsecamente ligado na Terra, no Universo, no Cosmos. Sendo o corpo físico a manifestação material do Espírito há uma inter-acção permanente e tão unida, que fazem destes dois componentes da vida, um só. Inconscientemente agimos sob directrizes do Espírito; por falta desta consciência ou ignorância, se compromete a sintonia para o agir convicto e correcto em prol dum equilíbrio físico, mental e espiritual. O equilíbrio tanto físico quanto mental depende desta harmonização entre a matéria e o Espírito. Quanto mais sintonizado no Espírito mais consciente é o ser humano para realizar através do corpo as necessidades que a vida exige. Sintonizar a matéria e o Espírito é como procurar ouvir uma estação de rádio até encontrar a recepção perfeita do som.

Se formos conscientes desta realidade ganharemos muito na evolução humana, porque nos alinhamos constantemente nestes dois focos – matéria e Espírito ou mente e Espírito – e, de facto, nesse alinhamento é que se realiza a sintonia para despertar cada vez a Consciência da nossa verdadeira identidade.

Há muitos sistemas doutrinais e filosóficos para o auto conhecimento, mas se não levar à consciência de que somos essencialmente Espírito nada vale o esforço dos métodos empregues, não resulta na Consciência de Si. É nessa Consciência que sobressai a força, a coragem e o sentido da vida que necessitamos para assumir as responsabilidades como Ser, caso contrário vive-se sem perspectivas para a concretização da evolução humana e espiritual. Infelizmente uma boa parte da humanidade vive em desalinho mental e espiritual ou seja, consigo mesmo e com o mundo.

A lavagem ao cérebro levada a cabo pelos materialistas e ignorantes do Espírito, conduz ao cepticismo e desliga os Seres da Fonte Divina ou Deus. Os desligados da Fonte vivem como zombis, como marionetes do acaso, influenciados por todos os lados, sem uma directriz pessoal que os alinhe e sintonize espiritualmente. Pela experiência de vida, aconselho sempre a prática da meditação como o meio mais directo para o alinhamento e conhecimento de Deus. É nele que me conheço e realizo a minha tarefa como parte dum todo, consciente de que só a responsabilidade individual pode contribuir para a sintonia e harmonização desse Todo.

Não são os métodos e práticas ditas espirituais que fazem a auto-realização, mas ser desperto em e para Deus. Só este conhecimento convicto de Deus e de que somos uma Sua parte, nos devolve a harmonia interna, tornando-nos conscientes do que somos, quem somos e ao que viemos. Sintonizar cosmicamente, eis o destino grandioso do ser humano e quanto mais consciente desta realidade, mais beneficia da inteligência superior a que está “irremediavelmente”, ligado ou “prisioneiro”; não tendo como escapar. Fazemos parte de Deus, tal como a onda no mar que se forma e depois se dilui na água. A sintonia depende desta Consciência de Ser o Todo.

® http://www.fundacaomaitreya.com

Impresso em 19/4/2024 às 20:23