Fundação Maitreya

Telepatia

de Maria

em 02 Jun 2016

Falando de telepatia, ela deriva da evolução espiritual no caminho do aperfeiçoamento. Esta força e forma de comunicação depende da clareza mental e esta é o resultado do progresso espiritual ao nível da Consciência em vidas sucessivas. Se as pessoas não desenvolvem a telepatia é porque desconhecem que a transmissão (telepática) envolve centros especiais do cérebro, onde se processam mecanismos mentais-cerebrais e, que portanto, não passam pelo processo de audição. Assim, telepatia não é ouvir ou “receber mensagens” é captar pensamentos e, o que qualifica a transmissão é a pureza da energia psíquica e o domínio mental.

Para haver comunicação com os planos superiores (é deste caso que estou a falar) é fundamental haver uma comunhão interna entre as partes, sendo assim exigido ao ser humano, todo um trabalho de purificação das próprias energias para que, então, haja maior certeza e clareza do pensamento, tanto o enviado como o recebido. Deve haver determinada união de consciências entre o emissor e o receptor ou mundo visível e invisível. Entre duas pessoas também é possível, desde que haja treino e comunhão interna.

Convém precisar que não se trata de “canalizações” pois estas estão confinadas a uma forma mediúnica e reduz-se apenas aos planos astrais, onde o médium é manipulado por forças fora do seu controlo. A telepatia - que não se confunda, então, com mediunidade - acontece nos planos mentais superiores e quem tem esta capacidade, controla e dirige a sua própria força vital e mental, inteligentemente.

A maioria das pessoas não acredita nesta possibilidade de comunicação, principalmente com os mundos superiores invisíveis. Duvidam, porque têm dificuldade em alinhar a sua consciência com dimensões de outros planos de consciência e, mesmo que já tenham alcançado tal possibilidade, não têm conhecimento suficiente para admitir e acreditar que o possam fazer.
Mas, o que restaria ao ser humano se ficasse reduzido ao nível inferior da consciência não comunicando com as Consciências Superiores? Ao perder a comunhão (comunicação) com as dimensões superiores afasta-se da compreensão sobre o aperfeiçoamento e desliza num mundo desnecessário e perigoso.

Assim, esta forma de comunicar é possível e passa por um processo mental e labor interno, pois só uma mente apaziguada, consegue reunir força mental para o envio do pensamento. A telepatia acontece pelo domínio da mente e pelo refinar do pensamento; uma mente pura e um coração vibrante conduzem ao encontro da comunicação com os planos de dimensões superiores de Consciência.

® http://www.fundacaomaitreya.com

Impresso em 29/3/2024 às 13:53