Fundação Maitreya
  Oncologia  15 Mai 2006

Ingrediente do caril ajuda a combater cancro da pele.
Num estudo recente divulgado pela Sociedade do Cancro dos Estados Unidos, sobre a cúrcuma, indica que este composto básico do caril que lhe dá a cor amarela inibe o crescimento das células cancerosas do melanoma.O melanoma é um dos tipos mais mortais do cancro da pele.
Assinala que esta especiaria, também conhecida por açafrão-da-Índia, tem efeitos anti-oxidantes e anti-inflamatórios.

A cúrcume é uma especiaria procedente da Índia conhecido pelo seu uso como condimento culinário, mas a medicina Ayurvédica emprega distintas variedades de cúrcuma para combater infecções, dores reumáticas, alterações visuais ou problemas intestinais. Rico em ferro converte-se num eficaz medicamento para combater as anemias.

Pertence à família das cingiberáceas, como o gengibre ao qual se compara algumas das suas propriedades. O componente activo da cúrcuma é a curcumina, uma molécula biológica com um amplo espectro terapêutico. Para além do seu poder anti-oxidante, actua como protector celular frente ao dano que causam os radicais livres.

Impresso em 27/4/2024 às 6:52