Fundação Maitreya
Notícias
  Investigação Científica  26 Mar 2007

Apresentação pública do projecto: Investigação Científica nas Escolas.

Trata-se de uma iniciativa que promove a realização de projectos científicos, com apoio de astrofísicos portugueses e recorrendo à utilização de telescópios operados remotamente, os Telescópios Faulkes, que constituem o braço educacional do Las Cumbres Observatory Global Telescope Network (LCOGTN) e são os maiores telescópios actualmente dedicados à educação.

Os alunos são integrados num projecto científico e participam nas diferentes fases da sua execução, desde a escolha dos objectos a observar, às observações, análise dos dados e conclusões. Alunos e professores recebem formação e acompanhamento dados pelo NUCLIO e pelos investigadores principais de cada projecto.

Este desafio tem como objectivo despertar o interesse dos estudantes pela Ciência e novas tecnologias, além de desenvolver competências importantes para qualquer área de trabalho.

A apresentação conta com a participação de Robert Hill (responsável pelo Northern Ireland Space Office), André Moitinho (representante da SPA e um dos cientistas do projecto), Leonor Cabral (representante da Escola Secundária da Cidadela, escola piloto) e representantes do NUCLIO e do British Council,

A actividade tem lugar no dia 28 de Março às 19:00, no British Council:

Rua Luís Fernandes, 1 - 3
1249-062 Lisboa
Portugal
Telefone (+351) 213 214 506
http://www.britishcouncil.org/portugal

Mais informações: http://www.pt.euhou.net e http://www.nuclio.pt/projectos/000062.html



http://www.fundacaomaitreya.com

Impresso em 19/10/2017 às 1:15

© 2004-2017, Todos os direitos reservados