Fundação Maitreya
  Mosteiro Budista Theravada da Floresta  04 Out 2011

A Instituição monástica ‘Budismo Theravada da Floresta’ foi oficialmente reconhecida como Pessoa Colectiva Religiosa sob a ‘Lei da Liberdade Religiosa’, com o NIPC 592010040 em Julho de 2010. O objectivo principal é promover o Ensinamento do Senhor Buddha através do estabelecimento e suporte de uma residência para monges budistas.

Os monges convidados para liderar este movimento, seguem o treino tradicional das Escrituras Budistas (Vinaya) na linha da Tradição Tailandesa da Floresta do mosteiro Wat Nong Pah Pong, que foi fundado por Ajahn Chah. Esta tradição foi trazida para fora da Tailândia por Ajahn Sumedho e outros discípulos ocidentais. O contacto que as pessoas estabelecem com a comunidade monástica, permitirá cultivar a generosidade, a virtude e a sabedoria tanto nas pessoas como na sociedade em geral. Assim poderão os seres se libertarem.

A vida monástica mendicante depende da boa vontade das pessoas para as necessidades materiais. A partir de Julho de 2012 esperamos ter alguns monges residentes em Portugal. De início ficarão estabelecidos temporáriamente nalgum sítio. A médio e longo prazo estamos à procura de um lugar mais apropriado como mosteiro, com espaço para monges viverem e pessoas poderem visitar por periodos de tempo curtos e longos.
Se precisarem de mais informação ou se quiserem ajudar, por favor contactem-nos.
Obrigado.
Os Directores

Morada: Avenida de Sintra, 957.
2750-496 Cascais
Telefone: (+351) 962914860
E-mail: mosteirotheravada@gmail.com

Banco: Caixa Geral de Depósitos
Nome: Budismo Theravada da Floresta - Comunidade Religiosa
Para doações, por favor, contacte-nos.

Impresso em 29/3/2024 às 9:56