Fundação Maitreya
Notícias
  Papiro Copta  20 Set 2012

Papiro cita casamento de Jesus

Os primeiros cristãos acreditavam que Jesus havia se casado, revelou a professora de Harvard Karen King no X Congresso Internacional de Estudos Coptas, citada nesta terça-feira pela imprensa universitária dos Estados Unidos.

Segundo Karen King, que ensina na Escola de Teologia de Harvard, existe um antigo texto copta escrito em papiro que traz as palavras: "Jesus lhes disse, minha mulher".

"A tradição cristã sustenta há muito tempo que Jesus não era casado, mas não existem evidências históricas para justificar tal afirmação", explicou King durante o congresso, realizado em Roma.

"Este novo evangélio não prova que Jesus foi casado, mas nos diz que a questão surgiu como parte de enérgicos debates sobre a sexualidade e o matrimônio".

"Desde muito cedo, os cristãos discutiam sobre se era melhor casar ou não, mas foi um século após a morte de Jesus que começaram a apelar ao seu status conjugal para sustentar suas posições", destacou King.

Apesar de vários especialistas acreditarem na autenticidade do papiro, "a sentença final sobre o fragmento depende de novas análises por parte de colegas e da realização de mais testes, especialmente sobre a composição química da tinta", admitiu King.



http://www.fundacaomaitreya.com

Impresso em 15/12/2017 às 23:26

© 2004-2017, Todos os direitos reservados