Fundação Maitreya
  Vesak 2017  30 Abr 2017

MOSTEIRO BUDISTA SUMEDHĀRĀMA

Vesak 2017 - Quarta 10 e Domingo 14 de Maio, em Pinhal de Frades
Nos próximos dias Quarta-Feira dia 10 e Domingo dia 14 de Maio, terão lugar as Celebrações do VESAK no Mosteiro em Pinhal de Frades, comemorando desta forma o Nascimento, Iluminação e Parinibbana do Buddha Gautama.
-----------------------------
Durante este período, teremos a honra e o privilégio de ter connosco, de visita a Portugal e ao nosso mosteiro, seis monges budistas da Tailândia, entre os quais Luang Pô Liem (ver Biografia), o actual Abade de Wat Nong Pah Pong - a casa-mãe da nossa Tradição na Tailândia.
-----------------------------
Assim o programa será o seguinte:

Quarta-Feira, dia 10 de Maio:
– 19h30 Puja com meditação e cânticos, tomada dos Preceitos, algumas palavras sobre o significado do Vesak e Circumambulação (3 voltas em torno do Altar em reverência e comemoração ao Buddha, sua Iluminação e Parinibbana, com cântico na 1ª volta - Buddham Saranang Gachami; 2ª - Dhammang Saranang Gachami; 3ª - Sanghang Saranang Gachami). Depois, meditação-vigília até à meia-noite para quem quiser participar.

Domingo, dia 14 de Maio:
– 10h00 Tomada dos Preceitos, seguido de Parittas (Cântico das Protecções)
– 10h30 Cerimónia do arroz (pindabat) e oferta da refeição
– 11h00 Almoço
– 13h00 Palestra / Desana (Dhamma talk)
________________________________________
Todos estão convidados a participar, podendo desfrutar do ambiente comemorativo e contemplativo da ocasião e espaço do Mosteiro.
Budismo Theravada da Floresta
Estrada Nacional 116, Quinta do Pinhal, Cabeça Alta. Pinhal de Frades, Ericeira - Mafra
Telef.: 261863787 /969458367
www.sumedharam.pt