Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Bem-vindo
   Missão
   Agenda
   Notícias
   Loja
   Directório
   Pesquisa
   Marco Histórico §
   Guia de Sânscrito
   NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
Marco Histórico - Saberes
Para saber o significado da palavra desejada, clique sobre a primeira letra.
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S
T
U V W X Y Z
T
  • Tāj Mahal - Situa-se este edifício perto da cidade de Agra. Sua beleza incomparável deve-se não só à harmonia de proporções, como pela matéria utilizada. Revestido de mármore branco, o seu interior é decorado com embutidos de motivos florais, caligrafia e originalmente foram empregues pedras preciosas. Foi mandado construir por Shāh Jahan para albergar o túmulo da sua bem amada Mumtāj. A construção do Tāj Mahal começou em 1632, terminando cerca de vinte anos depois.

  • Talmud - Estudo do corpo jurídico e legal reconhecido pela tradição oral hebraica Mishnah e do comentário detalhado da mesma Guemarah. A Mishnah ficou estabelecida por escrito por volta do século III d.C., graças ao estudioso rabi Yehuda Hanasi. Mais tarde entre os séculos IV e VI foi redigido o comentário Guemarah. O conjunto das duas obras Mishnah e Guemarah por sua vez agrupado e redigido é o Talmud (estudo). Existem duas versões distintas do Talmud: o Talmud Palestino, também chamado de Jerusalém completado por volta do século V e o Talmud Babilónico, acabado um século depois.
    Foi na Babilónia para onde emigraram muitos Judeus desde 975 a 586 a.C., que se formou um grande centro intelectual brilhante e começaram a elaborar o Talmud. (São datas aproximadas, pois não há registos formais relacionados com as etapas entre estas datas e 90 a.C.).


  • Templários. - Cavaleiros da Ordem Militar do Templo, fundada em 1119 em Jerusalém por Hugues de Payns e dedicada à protecção dos peregrinos cristãos que iam à Terra Santa. Participaram nas batalhas que livraram os cruzados contra os muçulmanos na Palestina. Em Portugal ajudaram D. Afonso Henriques na conquista da Lusitânia.

Flor de Lótus
Copyright © 2004-2017, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®