Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Bem-vindo
   Missão
   Agenda
   Notícias
   Loja
   Directório
   Pesquisa
   Marco Histórico §
   Guia de Sânscrito
   NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
Reflexão
Vigilante como um farol no meio da ilha luxuriante, assim um coração intrépido segue os raios da luz da Consciência Suprema.      Maria

O poder das civilizações de Maria

o “El Dorado”, não existe em lugar nenhum. O que existe é o esforço humano em superar, vencer a sua própria humanidade, combatendo a inércia e usando o cérebro, no ganho de mais inteligência. A inteligência é o motor da evolução, pois ser mais consciente é o resultado dessa capacidade mental, onde a autoconsciência é característica distinta da humanidade. De facto, a capacidade cognitiva desenvolve-se com os desafios na procura da sobrevivência e não na acomodação, na vitimização e negligência.
Ler mais  Ler

Aṣṭāvakra Gītā - O Cântico da Consciência Suprema de Pedro Teixeira da Mota

«É das florestas e contrafortes dos Himālayas que provavelmente brota este Cântico de exaltação do Um, da Unidade do Eu individual e do Eu Divino, do Espírito e da Divindade, do Ātman e de Brahman que nos chega hoje às mãos, transcendendo bem o espaço e o tempo. Escrito na forma de diálogo, à boa maneira dos Upaniṣadas, entre dois conhecedores ou mestres do Espírito Supremo, o sábio Aṣṭāvakra e o rei Janaka, figuras entre o histórico e o lendário, de contornos enriquecidos por histórias e lendas que se esfumam num tempo tão mítico como é o da Índia, sempre tão aberta ao eterno». A Colecção “Luz do Oriente” quer trazer aos leitores de língua portuguesa tanto textos clássicos, como ensaios ligados à tradição religiosa, filosófica e metafísica do Oriente e em especial da Índia.
A Aṣṭāvakra Gītā, a que demos o subtítulo de Cântico da Consciência Suprema, obra anónima indiana da tradição Advaita Vedānta, é um ensinamento profundo de grande força iluminadora sobre a essência do Espírito, do Homem e do Universo, comparável à Bhagavad Gītā, na desvendação da Consciência e do Ser Primordial.
Este clássico da literatura mística não-dual, traduzido pela primeira vez do sânscrito para o português pelo Dr. Pedro Teixeira da Mota, um conhecedor das vias de realização indianas, e em particular do Yoga Vedānta e da meditação, que aliás tem compartilhado ao longo dos anos, está enriquecido pela introdução, notas, comentários, posfácio e um glossário dos vocábulos e conceitos sãoscritos mais importantes utilizados. Ler mais  Ler
Ver video
Ver video
Ver video
Ver video
Ver video
Língua Portuguesa – Acordo OrtográficoLer mais
Ajahn Jayasaro em PortugalLer mais
Livros na Amazon / Books in AmazonLer mais
PazLer mais
Malefícios do álcoolLer mais
Inauguração do Novo MosteiroLer mais
Eclipse total da LuaLer mais
Flor de Lótus
Copyright © 2004-2021, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®