Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Introdução
Sagrados
Sugestões de Leitura
Especiais
Agenda
Notícias
Loja
Directório
Pesquisa
Marco Histórico §
Guia de Sânscrito
NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
pág. 8 de 8
Arcanjo Solar

de Manuel Cavaco Nunes

em 21 Out 2021

  (...anterior) Afonso Henriques (§) voltou confiante para o acampamento e, no dia seguinte, perante a coragem dos portugueses os mouros fugiram, sendo perseguidos e completamente dizimados. Conforme reza a lenda, D. Afonso Henriques decidiu que a bandeira portuguesa passaria a ter cinco escudos ou quinas em cruz (§), representando os cinco reis vencidos e as cinco chagas de Cristo, carregadas com os trinta dinheiros de Judas.
14. DIA DE SÃO MIGUEL ARCANJO
Neste dia 29 de Setembro de 2021, Dia de São Miguel Arcanjo saudamos o Grupo de Estudos Arcanjo Miguel, em São Miguel, Açores, na pessoa da nossa Estimada Amiga Lubélia de Fátima Travassos, assim como todos os membros e simpatizantes deste auspicioso Grupo de Estudos, a quem desejamos muitas felicidades, progressos espirituais e as maiores bênçãos.
Contacto: Lubélia Travassos
lubtravassos@gmail.com

MCN
(cavaconunes@gmai.com)
29-09-2021, Dia de São Miguel Arcanjo, padroeiro de Portugal. Votos para que as bênçãos e a iluminação espiritual de Miguel, Arcanjo do Sol desçam sobre os seus habitantes, quais filigranas de ouro etérico luminoso e dourado, condensando bênçãos espirituais sobre toda a Humanidade.
Lamentamos que este singelo artigo não tenha sido enviado no próprio dia 29, mas quando soubemos desta celebração, já a tarde do dia 29 ia bastante avançada e neste sentido não tínhamos nada preparado.
Páginas da Internet consultadas:
http://novacasaportuguesa.blogspot.com/2011/09/s-miguel-arcanjo-padroeiro-de-portugal.html
https://estudogeral.sib.uc.pt/bitstream/10316/18499/1/tese%20Tiago%20Silva.pdf
https://ler.letras.up.pt/uploads/ficheiros/17396.pdf
https://www.sociedadeteosoficadeportugal.pt/ge-arcanjo-miguel-sao-miguel
https://pt.wikipedia.org/wiki/Kumaras
https://www.pinterest.pt/pin/544583779934259686/
https://www.segredosdaaura.com/product/figura-os-4-arcanjos
https://www.a-ama.com.pt/ama/txt/5conf.arcanjos.pdf
https://inaciovacchiano.com/a-cabala-de-hakash-ba-hakash/a-cabala-de-hakash-ba-hakash-filosofia-metafisica-quantica-cabalistica-tomo-i/6-tiphereth/
https://gnosisbrasil.com/artigos/mitologia/devi-kundalini/
https://trilhas.diogenesjunior.com.br/a-%C3%A1rvore-da-vida-d29bc5557d08
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=574817382583966&id=497582176974154
https://santoanjodaguarda.com/arcanjos-das-quatro-direcoes/

ANEXOS: Na dificuldade de escolher uma imagem iconográfica do Arcanjo Miguel, pois todas são tão belas e simbólicas, dependendo da intuição e da inspiração do artista que na tela as plasmou.
Seguem vários ícones, que tenho vindo a encontrar ao longo dos anos e que permaneciam em arquivo. Sintam-se à vontade para escolher uma consoante a vossa sensibilidade e gosto, mas também poderão escolher várias e se sentirem apaixonados por elas. Não ficarão admirados se vos disser que assumo uma posição de iconoclastia, embora com muita moderação, compreensão e tolerância. Contudo sou um estudioso de símbolos constantes em imagens sagradas.
No entanto, considero que se uma imagem religiosa for sujeita a muita veneração por um crente e / ou um conjunto de almas, aquela imagem pode ficar imantada pelos sentimentos profundos de adoração, contemplação e de fé fervorosa por parte dos crentes e pode vir a constituir-se como um talismã. Esta imagem pode irradiar fluidos benéficos para essas pessoas, se o poder dos pensamentos e das emoções for muito forte, e forem puros e livres de egoísmo. Pode irradiar boa energia, mas não mais do que isso, e incapaz de fazer milagres. Isto não é superstição, mas é sim explicado pela psicometria.

   


[Pág. Anterior]  1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8
topo
questões ao autor sugerir imprimir pesquisa
 
 
Flor de Lótus
Copyright © 2004-2024, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®