Peregrinações
Entrevista - Lubélia Travassos

de Lubélia Travassos

em 27 Mar 2024

(...anterior) Além dos Manuscritos traduzidos para o Inglês, adquiri vários livros da Editora Teosófica de Inglaterra, e já tinha alguns comprados, na Livraria de Harvard, nos Estados Unidos da América. Embora não escrevesse o livro na altura, fui sempre estudando ao longo de 20 anos o seu conteúdo, e sublinhando as partes mais importantes, para escrever quando ou se chegasse o tempo ideal para o fazer. Como nada é por acaso, aquela não seria a altura ideal para o escrever, pois, estávamos ainda no princípio do III Milénio, o do esclarecimento, onde a verdade escondida por muitos séculos, teria de ser desvendada, elucidada, e era preciso acabar com o conformismo e falta de curiosidade sobre a verdade, que acho condenável.

No entanto, depois de se passar 20 anos ainda não me sentia capaz, nem tinha coragem para o escrever, mas, atendendo ao caos mundial em que começamos a viver, e também ao sofrimento da humanidade, pensei que talvez houvesse maior abertura e compreensão sobre o tema, que constitui ao mesmo tempo uma ameaça à situação actual e perturbadora da Igreja Católica. Por isso, fui empurrada a ter de começar a sua escrita, de maneira subtil e espiritual, uma vez que não tinha sossego para dormir nem descansar, sempre com uma força espiritual que me forçava e induzia a tomar uma atitude. Tive de ceder a essa força e comecei a esquematizar a sua escrita, descrevendo também sobre os outros manuscritos descobertos, no fim do século XX, da autoria dos Essénios, que são todos corroborantes e transmitem a mesma mensagem de Amor. Este Evangelho Humanista completa todos os outros, ao ser o original do verdadeiro Novo Testamento, e a verdadeira história do Cristianismo, e transmite-nos tudo o que falta na Bíblia.

O Evangelho dos Doze Consagrados ou do Homem Perfeito é constituído por vários Evangelhos, entre eles, dois muito importantes, cuja mensagem é sobre o Amor e Compaixão por todos os Seres. São eles o “Evangelho Humanista de Jesus Cristo para a Salvação do Mundo”, e o “Evangelho da Paz”, sobre as curas naturais de Jesus e a saúde do Homem. Há uma cópia deste último na Biblioteca Secreta do Vaticano. Escolhi primeiro escrever sobre o “Evangelho Humanista de Jesus Cristo para a Salvação do Mundo”, pela sua mensagem mais profunda de Amor e Compaixão por todos os Seres, incluindo os animais, e é o original do verdadeiro Novo Testamento. Além disso, este Evangelho relata-nos a vida de Jesus, desde o seu nascimento até à morte, sobre os lugares onde esteve e ensinou, nos anos desaparecidos, e os seus verdadeiros ensinamentos mais importantes, que foram arrancados do Novo Testamento.
Todos os verdadeiros Evangelhos dos manuscritos até agora descobertos foram escritos pelos Essénios, em Aramaico, a língua falada na altura de Jesus, embora alguns tenham sido traduzidos para a língua Copta do Egipto (§), tais como os de Nag Hammadi. Também existem algumas cópias dos Apócrifos em Grego, mas não são fidedignas. Por conseguinte, devo salientar que o Novo Testamento foi escrito por 12 Essénios, os Filhos da Luz e não pelos quatro Evangelistas que constam no Novo Testamento aceite, cujos nomes foram forjados pelo Imperador Constantino. Estes quatro Evangelistas foram autores, assim como outros, dos Evangelhos Apócrifos. Portanto, todos esses Manuscritos revelam a verdadeira História do Cristianismo, e o Evangelho dos Doze Consagrados, não só fala no Velho Testamento, como principalmente no Novo, e no que falta neles. O Evangelho Humanista é o Original do Verdadeiro Novo Testamento, assim como dos verdadeiros Ensinamentos de Jesus, da autoria dos Essénios.