Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Introdução
Sagrados
Sugestões de Leitura
Especiais
Agenda
Notícias
Loja
Directório
Pesquisa
Marco Histórico §
Guia de Sânscrito
NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
pág. 2 de 2
Anjos

de Pedro Teixeira da Mota

em 27 Ago 2023

  (...anterior)

Lembremos ainda algumas orações: "Anjo (§) da Gurda, minha companhia, rogai por mim de noite e de dia". -"Anjo da Guarda, presença pressentida, guia-me e ilumina-me de noite e de dia". -"Aconselha-me, ó Anjo do Senhor, e guia-me no caminho do Amor".
Boas épocas de trabalho: Natal, quando os céus e os tectos das igrejas ou assembleias religiosas e espirituais estão mais abertos e cheios deles.

Equinócios e os Solstícios, momentos especiais da dinâmica da Alma do Mundo, tão participada pelos quatro Arcanjos. Dê a Eles e às suas hostes as boas vindas, ore com eles à hora exacta, e veja-os nas belas formações de nuvens, ou no nascer e pôr do sol, que nestes dias não deixam de nos surpreender. Assim na Primavera é Rafael (cura de Deus) e as energias curativas, mas ao longo de todo o ano os peregrinos podem contar com ele. No Verão, Uriel (Luz de Deus), o fogo ardente e purificador. Outono, Mikael (Quem como Deus?), o que nos ajuda pela paciência a vencer os obstáculos, e nos guia para o mundo espiritual. E no Inverno é Gabriel (Força de Deus) quem impulsiona a nossa aspiração para as revelações e para o renascimento espiritual e divino. Nesses momentos de dinamização da Alma do Mundo, participamos numa sincronia cultural, litúrgica, ou seja, simultaneamente o mundo divino, o espiritual e o humano alinham-se e vibram em ressonância harmonizadora.

Quem trabalha, medita e reza, tentando sentir o Anjo ao seu lado, ou mesmo face a face, conta pois com um ser celestial capaz de inspirar e auxiliar nos momentos difíceis, e está mais firme e luminosa, pois começou já a desenvolver os órgãos da percepção do seu corpo espiritual, tão necessários após a morte.

No silêncio interior os Anjos interpelam-nos: «Vós sois filhas e filhos de Deus, recuperai a visão e audição espiritual, e vivei fraternos e conscientes da realidade sagrada. Não sois os corpos físicos que usais, nem sequer as vossas personalidades, mas espíritos emanados de Deus, corpos gloriosos em potência, cooperando no plano divino para a Terra e o Cosmos».

Não sejais pois seres alienados ou manipulados pela televisão, pelo futebol, pela publicidade, pelos políticos, pelas drogas e bebidas alcoólicas, nem seres reduzidos à luta pela sobrevivência, mas seres auto-conscientes, corações despertos, lúcidos, criativos, solidários, ligando harmoniosamente o Céu e a Terra com os mensageiros de Deus, e tentando que isso melhore as condições de vida humana, eis o apelo sussurrante.
Xvarnath chamava-se na tradição iraniana à Luz da Glória, desperta e irradiada através do recolhimento mais íntimo e do face a face com o Anjo, a contraparte celestial, a Fravarti, e que dá coerência e brilho às pessoas.

Ore pois a Deus pedindo-lhes asas, de aspiração ou dos anjos, para se elevar o mais possível até Ele. Erga a alma, suba ao cimo do monte, peça a purificação das suas intenções, um conhecimento maior de si próprio e do seu Anjo da Guarda, uma vida mais justa, e comungue com o Amor Divino, transmitindo-o, partilhando-o, irradiando-o à sua volta.

«Procurai e encontrareis; pedi e recebereis», disse-nos Jesus. Esteja atento ao zumbido, ou ao toque, do Anjo, faça silêncio dentro de si, entre na gruta do coração e seja inundado pelo Amor e inspirado pelos Anjos, para o bem do Universo e glória da Divindade.
   
topo
questões ao autor sugerir imprimir pesquisa
 
 
Flor de Lótus
Copyright © 2004-2024, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®