Sagrados
O Nascimento Universal de Jesus Cristo

de Lubélia Travassos

em 25 Dez 2006

(...anterior) Estes novos Evangelhos considerados o Evangelho Original Humanista de Jesus, ou seja, o verdadeiro Novo Testamento, ajudam a compreender a perseguição religiosa que matou tantos seres humanos, incluindo os corajosos da Península Ibérica.
Por efeito da libertação pela Ciência, uma nova luz desceu na mente dos homens livres, mais despertos e ávidos da Verdade. A investigação científica treinou os homens a pensarem de modo objectivo e as religiões são maculadas por excessos de subjectividade, que cegam para a Verdade. Talvez, por isso, os manuscritos, escritos em Aramaico, com aspectos ignorados do ensino de Jesus Cristo, tenham estado tantos séculos escondidos e preservados, vindo agora à luz por ser a altura ideal, em que seriam melhor compreendidos pelo Homem Científico da Era actual.
Aos revisores antigos, os que estavam autorizados a corrigir os textos das Escrituras, nas partes consideradas ortodoxas, foram dadas ordens para excluírem dos Evangelhos originais ensinamentos administrados por Jesus, cheios de sabedoria e compaixão, visto não terem intenção de os seguir. São exemplos os relativos à ingestão de carne, assim como relatos da interferência de Jesus, em várias ocasiões, respeitantes à protecção dos animais. Estes ensinamentos são fundamentais nas escrituras Orientais e não pode haver uma Ciência Espiritual para o Oriente e outra para o Ocidente. E, assim fomentaram uma das grandes fraudes da história da humanidade que transformou a Terra, fazendo parte da Vida Una deste Planeta, onde se iniciaram guerras quando deveriam trazer paz. Não há dúvida de que os verdadeiros Cristãos antigos eram de origem Essénia, isto é, possuíam princípios e moral Essénios e pregavam uma religião de sabedoria. Os Cristãos primitivos também se chamaram terapeutas. Onde estivesse um verdadeiro Cristão devia haver paz, saúde e bem-estar, pois este era o critério que o definia.
Pelo que sabemos, veio ao mundo, há pouco mais de dois mil anos, um grande Instrutor da Humanidade, que foi mental e espiritualmente um exemplo supremo da perfeição humana, denominado Jesus Cristo. O Evangelho da Paz de Cristo, por causa dos seus ensinamentos Humanistas, da estrita defesa do Vegetarianismo, da abstinência à ingestão de álcool e da continência, foi odiado, tanto por Constantino, como pelos anteriores Imperadores Romanos. Os Sacerdotes Romanos começaram a ver a religião de Roma a entrar num estado de decadência avançado e a perder diariamente o apoio das massas, enquanto os Cultos de Jesus e das Comunidades Essénias, apesar das perseguições, continuavam a espalhar-se, e a ameaçarem os interesses empossados de Roma. Desta forma, Constantino decidiu reunir o Concílio de Niceia no ano 325 A.D., com o propósito de estabelecer não a Religião, mas uma religião que respondesse às necessidades políticas do Estado. Assim, determinaram assumir a popularidade desfrutada pelos seguidores de Jesus, o Essénio, apoderaram-se das suas doutrinas principais e substituíram o Evangelho Humanista de Cristo, por um menos radical, que agradasse a Constantino, o denominado Novo Testamento, ou seja, os “Quatro Evangelhos”.
A tarefa dos Clérigos Romanos consistia em destruir todos os registos antigos, incluindo os que respeitavam a Jesus e ao seu ministério Essénio Cristão. A Biblioteca de Alexandria (§) e outras bibliotecas antigas foram queimadas, muitos Templos foram destruídos. O Mundo ficou em trevas, mas com o conhecimento da Ciência Espiritual moderna nunca o mundo recebeu tanta luz, assim seja digno de a ver. Felizmente, o bem e a Verdade perduram sempre, pois os Mestres que velam pela nossa Evolução nunca iriam permitir que o mundo permanecesse na ignorância permanente. Miraculosamente, alguns livros e manuscritos foram levados em segredo para o Oriente e preservados entre os Manuscritos dos Mosteiros Budistas, no Tibete, apesar de todos os esforços dos expedicionários das cruzadas, no interesse do Papado, para os destruir.
Não é minha intenção acusar o que está ou não errado na Religião Católica, pois sou grande defensora da mesma, na sua versão original.