Sagrados
A Evolução Espiritual em Portugal

de Maria

em 02 Jan 2016

(...anterior) Em casos mais radicais, a sexualidade precoce pode mesmo contribuir para o consumo de drogas pesadas e para a prática de actos de delinquência. O principal motivo para estes riscos apontado pelos cientistas, será a falta de maturidade que os adolescentes têm nesta fase da vida. Isso impossibilitá-los-ia de gozar a sexualidade de forma saudável».
Eu acrescentaria, não só nessa idade, mas futuramente para o resto da vida. Torna-se cada vez mais urgente, que a classe médica complete os seus saberes a par com a espiritualidade, para compreender certas exigências da Consciência, intrinsecamente ligada à evolução do cérebro, para que haja uma visão mais profunda e precisa no estudo psicossomático do homem. A complementaridade entre a medicina e espiritualidade, carece do compromisso entre o material e o espiritual, pois corpo-mente-espírito não é uma descoberta de hoje, dos espiritualistas, mas é a base da manifestação do homem no seu habitat, que é o universo, desde os primórdios da evolução humana.

Se a liberdade sexual, ou o amor livre, por um lado, tende a desinibir psicologicamente, por outro, afecta intelectual e espiritualmente. Assim, se perdem os objectivos pessoais, sociais e universais, deixando os seres à deriva, sem um propósito e, mais grave, sem possibilidade de cumprir o seu próprio plano divino ou espiritual. Os que se perdem no materialismo e na negligência pessoal, perdem também a possibilidade nesta vida, de activarem a célula que se lembra de Deus. Tenho artigos, no livro “Folhas de Luz”, no qual desenvolvo este tema; o cérebro vir preparado com células “cunhadas” da lembrança de Deus ou da nossa filiação divina. Elas serão activadas e, portanto, dando maior consciência de Deus, desde que se faça uso da vontade na sublimação espiritual, que implica maior atenção nas atitudes e pensamentos. São etapas na evolução espiritual, que culminam na activação de áreas do cérebro, onde inteligentemente se conhece Deus e, nesse percurso, foi-se adquirindo, gradualmente, uma inteligência superior. Hoje, nos meios científicos, já se fala, que a humanidade pode atingir certa dimensão de consciência-inteligência, desconhecida ainda da maior parte dos seres, incluindo os próprios cientistas...

Aqueles que já fazem o seu percurso espiritual com consciência, principalmente quem pratica meditação, já sabe ou vive essa integração numa inteligência diferente do normal. Percebe, como gradualmente, vai adquirindo uma mente clara, criativa e altamente objectiva, que faz, que uma acção ou ideia-pensamento seja dirigida pela concentração e, portanto, com maior probabilidade de êxito. A verdadeira inteligência, não é a esperteza, pois são coisas um pouco diferentes; a inteligência contém a precisão de pensamento e da acção, bem como da previsão e da criatividade, a esperteza, procura solucionar os efeitos sem conhecer as causas.
Preparemo-nos, pois, para o grande acontecimento das nossas vidas que é a União com Deus e nesse percurso, estamos também, a preparar o Caminho para Maitreya.
Quem é Maitreya?
Segundo a tradição dos Avatares do panteão religioso e filosófico da Índia, será o 10º de uma longa série de reencarnações de Viṣṇu, um dos deuses da Trindade hindu. Consta a profecia, que Kalki Avatāra virá montado sobre um cavalo branco empunhando uma espada flamejante.

Um Avatāra é um ser avançado espiritualmente que se sacrifica em prol da humanidade, para trazer à manifestação o Poder de Deus.

No processo dos ciclos cósmicos Viṣṇu dorme no oceano primordial, repousando e resguardando a sua cabeça sob a cobra de mil cabeças, Ananta o Infinito. Enquanto dorme, um lótus cresce do seu umbigo do qual nasce Brahma, o deus criador deste mundo. Este dura milhões de anos e, no final, Brahma, funde-se novamente em Viṣṇu. Este processo de criação, destruição e fusão tem lugar eternamente, em grandes ciclos.