Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Introdução
Sagrados
Sugestões de Leitura
Especiais
Agenda
Notícias
Loja
Directório
Pesquisa
Marco Histórico §
Guia de Sânscrito
NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
pág. 5 de 9
A Evolução Espiritual em Portugal

de Maria

em 02 Jan 2016

  (...anterior) A manifestação de Maitreya está ligada à confirmação da Mãe (§) do Mundo, no passado, no presente e no futuro. O “Livro da Vida” é tão belo!».
Livro, Hierarquia.

«Ao lerdes (estes) os livros oferecidos, encontrareis centelhas. Colocai num receptáculo os fragmentos do respeito a Maitreya. Assim, Eu Mesmo, coloquei sobre a face da Terra os fragmentos da Única Pedra. Um novo milagre unirá os povos. Nosso Raio expulsará a dúvida».
Livro, Folhas do Jardim de Morya.

«Uma vez, uma mulher parou entre as imagens do Abençoado Buddha (§) e Maitreya, não sabendo a Quem oferecer sua reverência. E a imagem do Abençoado Buddha proferiu estas palavras: “de acordo com a Minha Promessa, reverenciai o futuro. Permanecendo em defesa do passado, dirigi vossa contemplação para a aurora».
Livro, Comunidade.

Maitreya, marcará, naturalmente, uma época. Há ciclos ou períodos na manifestação planetária marcados por impulsos avatáricos, contributos necessários à evolução da humanidade. Deste modo, há tradições religiosas e filosóficas que contêm nas suas escrituras sagradas, relatos de seres especiais, embora, alguns com tais exageros de transcendência ou mesmo sobrenaturais, que se transformaram em mitos, tais os Tīrthankaras do Jainismo, os Buddhas e Bodhisattvas do Budismo, os longínquos Ṛṣis védicos do Hinduísmo e no ocidente as personagens proféticas e lendária da Bíblia.
Devido à força, à determinação e ao propósito que revelam, demonstrando Poder Divino, estigmatizam épocas e até as suas próprias vidas, tal como aconteceu com Cristo, com Buddha e com Mahāvira, estes os mais marcantes.
Contudo, muitos outros seres especiais delinearam épocas no campo científico, alguns extraordinariamente evoluídos, como Leonardo da Vinci (§), Galileu, ou Giordano Bruno (§), que emergindo neles a centelha divina, os impulsionou à descoberta do todo, do finito no Infinito.
Especialmente, os Avatares vêm mostrar que só através de esforços e méritos individuais se pode alcançar aquele estado incondicionado do Absoluto. Vêm acordar os homens da letargia, da negligência, em guarda contra a passividade dos maus costumes. Na realidade, representa um grande sacrifício descer à matéria para redimir karmas colectivos.

Se atendermos a interpretações à letra, ainda veremos os velhos conceitos sobre Buddhas, Bodhisattvas e até de Messias transportados para o presente, em que alguns pensam que eles nos vêm resgatar dos pecados e salvar a humanidade levando-a direita aos céus; outros que a iluminação está aí, à disposição na próxima esquina ou num botão do computador. Não, não será nos velhos moldes, nem nas facilidades iluminativas (tão em moda) que Maitreya se apresentará e, sem dúvida, se adaptará à civilização actual. Cabe entender, por outro lado, que de tempos a tempos é necessária uma regeneração na humanidade, cabendo a certos Seres a tarefa de a iniciar. Um Avatāra é um garante da restauração divina.
Apesar de todos os mitos, um Avatāra é uma encarnação autêntica, não uma simples aparição que opera maravilhas sobrenaturais. Ele vem mostrar com o seu nascimento humano as limitações e dificuldades e, que por meio do trabalho e do esforço se chega ao Divino.
Também não há superstição ou idolatria e muitos perguntarão se será verdadeira a existência de Avatares e necessária a sua vinda, mas, está demonstrado que são seres humanos encarnados de forma natural na Terra, apenas com evolução espiritual fora do comum e, na realidade, a história comprova-os tal o caso do Buddha ou de Jesus; eles existiram e ainda hoje subsistem os rastos das suas luminosas presenças, tais cometas (§) iluminando a humanidade. Maitreya será mais um.
  (... continua) 
topo
questões ao autor sugerir imprimir pesquisa
 
 
Flor de Lótus
Copyright © 2004-2024, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®