Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Introdução
Sagrados
Sugestões de Leitura
Especiais
Agenda
Notícias
Loja
Directório
Pesquisa
Marco Histórico §
Guia de Sânscrito
NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
pág. 8 de 9
A Evolução Espiritual em Portugal

de Maria

em 02 Jan 2016

  (...anterior) Foram Eles que me deram a conhecer a Ordem Espiritual que actua em Portugal a qual, já era então chamada de Ordem de Mariz. Eles sempre me guiaram e me fizeram entender que para além do que vemos, palpável na matéria onde vivemos em determinada dimensão, existem também outros mundos em paralelo, que não vemos, por se encontrarem noutras dimensões, mas, pelo facto de não serem visíveis, não quer dizer que não existam. Pelo contrário, sem essa inter-relação dos dois planos não existiríamos. Tudo o que se passa no plano físico é uma materialização do plano subtil ou espiritual e, isto é a base da vida manifestada. (Para melhor compreensão recomendam-se os clássicos como Alan Kardec, Edgar Cayce, Blavastky, Leadebeater e Alice Baley).

Hoje, com tanto esclarecimento disponível sobre o assunto só não querem entender os que se aferram a cega obstinação. De facto, o mundo é regido por mundos paralelos, não estamos sós e há uma Hierarquia de Seres que supervisiona acontecimentos na Terra, embora a interferência, não viole a vontade individual do homem, que está por sua vez, “atado” ao seu karma pessoal, familiar, social e colectivo.
Quando uma região geográfica é palco de impulso evolutivo para a humanidade, são designadas entidades que formam um grupo de trabalho para actuar, tanto no plano físico, como no invisível ou espiritual, em conformidade com o objectivo pretendido. Assim sendo, Portugal desde sempre, por razões magnéticas, situação demográfica, karma e necessidade de evolução colectiva tem um grupo de acção com propósito definido. A Europa desde sempre esteve com um grupo especial e Portugal com um grupo específico. Também, outras regiões, como o Médio Oriente, nomeadamente Israel, tem sido palco de dramas devido aos impulsos colectivos. Portugal dentro da Europa tem um papel importante a desempenhar.

Deste modo, não há de facto, mistérios quanto à Ordem de Mariz e seus desígnios e muito menos estranheza, quanto a haver seres que conheçam a sua própria filiação. Eles são conhecedores do Plano do qual fazem parte e da tarefa que lhes cabe, neste puzzle civilizacional que impulsiona a evolução de consciência da humanidade. Ao longo da minha caminhada fui conhecendo o Plano – hoje, ainda mais claro e desenha-se o objectivo num mapa de contornos bem delineados, ao qual não me é possível fugir.
Também é importante referir, que pelo facto de alguém morrer não acaba a sua tarefa de ligação com o trabalho que fez na sua vida física, ou seja, neste caso, com a Ordem de Mariz. Os seus membros vão e vêem entre estes dois mundos, e por vezes, os seres renascem várias vezes numa época ou civilização, para levar a efeito tarefas, que não foram possíveis de concretizar numa só vida.

A Via da Ordem de Mariz

A manifestação física da Ordem de Mariz, como grupo organizado e com fim específico, aconteceu na fundação de Portugal com D. Afonso Henriques (§) sob a égide dos Templários. (§) A Ordem de Mariz, como Ordem Espiritual, invisível, já existia e, já vários seres e acontecimentos a tinham representado, mas é com a fundação do reino, que surge essa força espiritual e ao mesmo tempo guerreira, amplamente visível num desígnio absolutamente pré-marcado. É a partir daqui que se pode falar e encontrar a sua poderosa força.
A Hierarquia espiritual para impulsionar a humanidade existe desde sempre e, perde-se a memória da sua intervenção na bruma dos tempos. Todavia, ciclicamente surgem marcos que fazem história. Deste modo, uma grande parte do karma colectivo do ocidente foi engendrado a partir do drama da Palestina e, que, designamos como a civilização ocidental moderna. Então, este ciclo actual parte desta base: da fundação do Cristianismo.
  (... continua) 
topo
questões ao autor sugerir imprimir pesquisa
 
 
Flor de Lótus
Copyright © 2004-2024, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®