Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Introdução
Vários temas
Peregrinações
Agenda
Notícias
Loja
Directório
Pesquisa
Marco Histórico §
Guia de Sânscrito
NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
pág. 6 de 6
A Lei da Evolução

de Lubélia Travassos

em 16 Mar 2009

  (...anterior) ª Raça teve de migrar, visto a terra não poder sustentá-los por causa do seu gado, herbívoros (Gén.36-7).
A Raça Atlante evoluiu tal como todas as outras Raças, em sete sub-raças. A 3.ª sub-raça Atlante, a Tolteca fundou o Grande Império da Cidade das Portas Douradas, sendo esse o período mais importante da Atlântida, que teve a sua Idade de Ouro. Assim como houve uma ascensão na Atlântida na Idade de Ouro, com uma humanidade evoluída e dinastias divinas, em que os deuses conviviam na Terra com os homens, também se deu o seu declínio com a deterioração das ideias religiosas, e ao culto da magia negra, levando o Continente da Atlântida à destruição pela água.

O homem da nossa Raça Ariana, da 5.ª Raça Raiz apareceu há mais de um milhão de anos, e essa Raça desenvolveu o mental, classificado pela Ciência de “homo sapiens sapiens”, os indo-europeus da História que substituíram as duas Raças anteriores, que se haviam expandido pelo norte de África e Europa. Esta 5.ª Raça tem, como todas as outras, 7 sub-raças de evolução. Entretanto estamos na 5.ª sub-raça, denominada Teutónica, embora já se encontrem seres no mundo a evoluírem na 6.ª sub-raça. Ainda faltam duas sub-raças para completar a evolução da 5.ª Raça Raiz, para que se dê origem à 6.ª Raça Raiz e a um novo Continente (§). Os homens desta nova Raça serão capazes de utilizar o seu mental superior e corpos causais, e colocarão a sua inteligência ao serviço da humanidade para ajudá-la a evoluir. Será o início de uma nova Idade de Ouro, em que o Manu e os Mestres encarnarão na Terra para guiarem este novo povo. É claro que depois do desenvolvimento das sete sub-raças da 6.ª Raça, terá lugar a 7.ª Raça Raiz, com as suas sete sub-raças.
Tudo isso aqui descrito poderá parecer um absurdo para alguns, mas uma coisa se pode assegurar que, no ciclo de vida do nosso mundo de hoje, muito do que acontece não é tão diferente do que se passou na Atlântida. O homem está a tornar-se cada vez mais materialista e a nossa humanidade está a repetir os mesmos erros do passado, e se isso prosseguir levá-la-á com certeza a catástrofes idênticas à dos antigos continentes. Pior, ainda, o Homem desta Raça poderá correr o risco de se tornar completamente ignorado e dele não haver qualquer memória para contar sobre a Terra. Muitas têm sido as descobertas que indiciam a existência de civilizações muito antigas, que os cientistas preferem ignorar, a terem de rever todas as barbaridades ensinadas. Para eles, essas civilizações com tantos milhões de anos não podiam ter existido porque, segundo dizem, ainda não havia homens. Chegamos, por isso, à conclusão de que os dogmas da Ciência são tão absurdos e fanáticos como os da Religião…

(Descrição mais pormenorizada num livro brevemente a publicar)
   


[Pág. Anterior]  1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6
topo
questões ao autor sugerir imprimir pesquisa
 
 
Flor de Lótus
Copyright © 2004-2024, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®