Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Introdução
Vários temas
Peregrinações
Agenda
Notícias
Loja
Directório
Pesquisa
Marco Histórico §
Guia de Sânscrito
NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
pág. 2 de 2
Subir cada montanha

de Kanchi Kohli

em 15 Mar 2010

  (...anterior) Pahalgam Apesar de Darjeeling e Kalimpong serem muito populosas, oferecem ainda percursos encantadores através das suas fazendas de chá, conhecido em todo o mundo.

Um lugar inesquecível em Sikkim é Yusam, situado no extremo ocidente desse estado. É um importante acampamento para os alpinistas que escalam o pico da Montanha Kanchengjunga. Yuksam foi a primeira capital de Sikkim e é o sítio onde, segundo os anais históricos, o primeiro chogyal, ou rei do reino de Sikkim, foi coroado em 1641 por três sábios monges.
Em anos recentes, as áreas de Ladakh atraíram muitos turistas. Aqui, as montanhas são severas (agrestes), sem árvores porque é esse o habitat local. Como resultado, os lagos místicos de Pangong So ou Tso Moriri são rodeados por montanhas de diversos tons de castanho, azul ou roxo. Leh, a vila que serve de base na zona, tem muito para oferecer, dando-nos um vislumbre da cultura local com as maravilhas arquitectónicas como os mosteiros de Alchi. Essa vila ainda retém o seu encanto e não foi transformada num grande centro urbano. As pequenas pensões e a possibilidade de morar nas pequenas casas locais, são opções populares e há passeios organizados que exploram zonas como Nubra, Zanskar, Hemis, entre outras.

Mas as montanhas da Índia, não se limitam aos Himālayas (§). As florestas e os prados dos Gates Ocidentais constituem uma zona de biodiversidade conhecida em todo o mundo e oferecem muitos sítios bonitos. As “Montanhas Azuis” dos Nilgiris (Tamil Nadu), famosas pelas suas fazendas de chá no sul da Índia, são uma dessas regiões. Tem altas colinas, enormes cataratas e deslumbrantes paisagens por entre as fazendas de chá. E se gosta de café, então é obrigatório visitar Madikeri na região de Coorg, estado de Karnataka que é a terra da comunidade kodava .Os trilhos das montanahs são diferentes nessa zona, e a língua, os trajes e a cultura locais são muito interessantes. As jóias da comunidade kodava também são únicas e chamam muita gente.

No estado de Maharashtra, sítios como Mahabaleshwar -Panchgani atraem muita gente nos fins-de-semana e são famosos pelos seus morangos. Mahabaleshwar é a vila mais alta dos Gates Ocidentais. Conhecida pelas suas florestas verdejantes, era a antiga capital de Verão da província de Bombaim durante a administração britânica. Escondido no distrito de Satara, apenas a 19 quilómetros a leste de Mahabeleshwar, encontra-se Panchgani, que é também uma localidade muito conhecida.

É impossível descrever todos os sítios serranos da Índia num curto artigo, mas as montanhas estão lá, pacientemente, à nossa espera. Desde as zonas sublimes de Caxemira, até às estradas sinuosas de Kodaikanal, elas dominam a paisagem com a sua beleza, e exigem o nosso respeito. Temos de entender que é essencial salvar essas fascinantes zonas sociais, ambientais e culturais – para salvar o nosso próprio futuro.

Cortesia da Revista Índia Perspectivas
   
topo
questões ao autor sugerir imprimir pesquisa
 
 
Flor de Lótus
Copyright © 2004-2024, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®