Sagrados
Especiais
A Expansão Cósmica da Luz

em 20 Jan 2014

(...anterior) A primeira escala é o alargamento de consciência que esta união permite e, a partir daqui, vão-se conseguindo outros objectivos do Espírito.

É também pela Meditação que vamos conhecendo o nosso próprio organismo e como as energias fluem nos canais ou pontos de maior concentração. O despertar certo e seguro da energia chamada kuṇḍalinī, não desequilibra ninguém que esteja bem preparado espiritualmente, pois há vários graus de intensidade e escalas de consciência no processo da explosão da contenção energética e etérica na base da coluna. Ela é realmente a origem de toda a vida no homem. Mas nunca o despertar da energia acontece sem que um Mestre, invisível, esteja a dirigir, ou melhor dizendo, é sempre um Mestre (quer vivo, quer de planos invisíveis) a provocar esse despertar: pela Sua aproximação e por activar os centros do corpo do discípulo, principalmente o chakra cardíaco, ou os acima dele.

Todavia, os chakras (§) ou centros superiores não podem despertar se o do coração ainda não despertou e, isto, só se pode realizar, pela devoção e aspiração do Amor a Deus ou o desejo de a Ele chegar.
É o coração, o chakra ou o centro espiritual onde o Som é sentido. O Som Primordial do Universo deste Sistema Solar está ligado ao Amor. As notas musicais estão ligadas ao coração. As notas quando entoam abrem o coração. A música sendo harmoniosa pode ter essa função: abrir o coração ao Amor Divino porque o Som a Ele está ligado, como já foi referido.
Quando um ser se purifica e se torna um cristal, a nota que ressoa no coração, é que activa a energia da kuṇḍalinī.
É também com o ressoar desta nota que o Mestre conduz o Discípulo a abrir-se ao amor Crístico, actuando de forma directa sobre o coração: a nota soa e a energia da base da coluna sobe!

A energia Crística é um AMOR FORTE DO SER HUMANO ELEVADO À EXPONENCIAL.
É A FORÇA DO AMOR NA SUA MÁXIMA POTENCIALIDADE.

Por exemplo, quando um ser se apaixona sente algo diferente, especialmente forte, que vem do seu interior. O Amor Crístico é esse Forte Amor, que vem do mais profundo do coração e é dessa profundidade que deve vir o Amor para Deus ou para um Mestre.
Depois da energia ter sido sublimada ou purificada, brota o Amor não só para um ser, mas para Todos; a atracção física será irrelevante e apenas damos o Amor porque ele se expande sem distinções.

A Densidade da Matéria Atrai os Corpos

Ao brincar com um lápis, fazendo-o saltar, verifiquei que quando o fazia com a ponta do bico ele era mais leve, saltava mais alto, do que quando o virava para a ponta contrária, que continha o metal e a borracha, pois era reduzida a sua velocidade e altura. Isto mostrou-me, curiosamente, como a densidade da matéria atrai os corpos.
Um planeta isolado tem necessariamente muita evolução, ou algo especialmente nele contido. Os planetas mais densos aglomeram-se, atraídos pela densidade da matéria. Um Sistema Solar é uma família em evolução por exemplo, quando o ser humano atinge a idade adulta, separa-se da família. Um planeta pode isolar-se conforme for evoluindo e assim temos um Universo em progressão, não estático, embora a expansão seja circunscrita num certo movimento e espaço, o “CÍRCULO NÃO SE PASSA”. Isto não só é válido para o Sistema Solar, como para além e aquém deste. Parece uma expansão, mas não passa de uma ilusão criada pelo movimento dos astros em que, com o evoluir, podem mudar-se as posições interplanetárias.

A analogia mostra certas correspondências vastas e fundamentais e é a base para a compreensão deste trabalho sobre o homem e o Cosmos. Verificamos então que a interiorização, o trabalho sobre si mesmo, tanto no homem como nos Seres Cósmicos, situa-os numa órbita sobre si próprios. Os planetas dão-nos esse exemplo, na sua forma arredondada, onde nos movimentos de rota (§)ção e circulares giram sobre si mesmos e, se nos reportarmos ao Sol, onde também há movimento, ele tem a capacidade de influenciar com a sua radiação e irradiação os planetas que fazem parte da sua família.

[Pág. Anterior]  1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14  [Pág. Seguinte]